Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 17h01
JIU-JITSU
Pimeira-dama apoia equipe de MT
Da Redação
A delegação mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo embarcou nesta quarta-feira (7), rumo à China, onde irá representar o Brasil no Mundial da modalidade, que acontece na cidade de Chengdu, entre os dias 9 e 13 de agosto. O grupo é formado por atletas do projeto de parajiu-jitsu de Barra do Garças e é chefiado pelo treinador e também atleta Elcirley Luz.
A viagem iniciou com partida de Cuiabá nesta quarta-feira (06), com destino a São Paulo. De lá, o grupo seguirá para Londres, onde fará uma conexão de 10 horas antes de embarcar para a cidade-sede do evento, no sul da China.
O projeto social que integra a delegação tem como madrinha a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que também é madrinha nacional do parajiu-jitsu e embaixadora mundial da modalidade. O embarque dos atletas contou com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio do secretário Davi Moura.
A primeira-dama Virginia Mendes parabenizou a equipe e destacou a importância do trabalho desenvolvido em Barra do Garças.
“Esse projeto é um exemplo de superação, inclusão e resiliência. A equipe de Barra do Garças mostra como o esporte pode transformar vidas e inspirar outras pessoas no nosso estado. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa história e de ver nossos atletas levando o nome de Mato Grosso para o mundo”, afirmou Virginia Mendes.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Davi Moura, também destacou o impacto social da competição internacional.
“O esporte tem o poder de mudar vidas e abrir caminhos. É uma honra apoiar iniciativas como essa, com o incentivo essencial da primeira-dama Virginia Mendes, que tem sido uma grande parceira do paradesporto em Mato Grosso”, afirmou.
O treinador Elcirley Luz, emocionado, agradeceu em vídeo à primeira-dama pelo apoio e reconhecimento.
“Quero agradecer imensamente à nossa madrinha, primeira-dama Virginia Mendes, por acreditar no nosso trabalho e nos apoiar nessa oportunidade única. Ir para a China disputar um campeonato mundial é mais do que competir, é dar visibilidade a um trabalho social que faz a diferença na vida de muitas pessoas com deficiência. Estamos levando o nome de Barra do Garças, de Mato Grosso e do Brasil com muito orgulho”, declarou.
A vaga para o Mundial foi conquistada com esforço e dedicação. Os atletas se classificaram após participações destacadas no Pan-Americano realizado em Manaus e no Mundial da Grécia, ambos realizados em 2024. Agora, os campeões terão a chance de mostrar seu talento em uma das competições mais prestigiadas do paradesporto mundial.
Pesca Sênior de Cáceres garante edição com 400 pescadores
Quinta-Feira, 07.08.2025 17h00
Alegria, integração e boas histórias marcam a Prova
Quinta-Feira, 07.08.2025 16h56
Abilio sanciona projeto de Maria Avalone que reconhece Federação de Kung-fu
Quinta-Feira, 07.08.2025 14h23
Fatores para considerar antes de se cadastrar em um cassino online
Quinta-Feira, 07.08.2025 13h13
Pesquisa analisa relação histórica entre o Mixto e a sociedade cuiabana
Quinta-Feira, 07.08.2025 09h34