Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2024, 10h00
TOC TOC TOC
“Acabou minha folga”, diz Bolsonaro após operação da PF
METRÓPOLES
O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta quinta-feira (8/2), a operação da Polícia Federal de que ele próprio, aliados e auxiliares foram alvo.
“Acabou minha folga. Vejo colega sendo preso, é muito ruim”, afirmou o ex-presidente em conversa com a coluna por telefone, direto de sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), onde passa férias.
Bolsonaro disse “não entender” a acusação de tentativa de “golpe de Estado” contra ele e militares e civis que atuaram durante seu governo, uma vez que teria feito uma transição “sem problemas”.
“Não entendo (acusação de) tentativa de golpe. Fizemos uma transição sem problemas. A pedido do Lula, nomeei os três comandantes de Força escolhidos por ele em dezembro. Como vou nomear comandante de Força dele e dar um golpe depois?”, pontuou.
Passaporte apreendido
O ex-presidente, como noticiou a coluna, foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada com objetivo de investigar organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota na eleição de 2022.
Segundo Bolsonaro, policiais foram até a sua casa em Angra dos Reis para apreender seu passaporte. Como o documento está em Brasília, a PF deu 24 horas para ele entregá-lo.
O mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.
Ainda na casa em Angra, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente que o acompanha na cidade. Os policiais apreenderam o celular de Tércio.
Outros alvos
Ao todo, a Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Entre os alvos de prisão, estão Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens e atual segurança de Bolsonaro.
Já os mandados de busca e apreensão miram nomes como os ex-ministros-generais Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, além de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
JP | 08/02/2024 14:02:27
Esse BOZO é tão covarde que fugiu do Brasil ,esperando os VERMES concretizar o plano da derrubada da DEMOCRACIA para depois retorna, cadeia é pouco pra essas corjas!!!
Carlos | 08/02/2024 13:01:47
O plano de golpe começou imediatamente após a eleição do capitão. Bolsonaro sonhava em se perpetuar no poder , se não pelas urnas , pela metralhadora ....Bandido criminoso , insurgir contra a constituição e contra o Estado é o maior crime que um cidadão pode cometer no exercÃcio do mandato . Sua hora e de seus lacaios , está chegando . Sem anistia !!!
Zé Loco | 08/02/2024 13:01:44
Tem nada não Bozonaro, lá na Papuda você terá muitos anos de folga.
Juca Bala | 08/02/2024 13:01:30
Carlos nunes, vai tomar no seu cu, babaca ridÃculo. vai arrumar alguém pra te torar. fresco. ninguém te aguenta, cara chato. vai chorar no chuveiro, idiota.
O Vigilante | 08/02/2024 11:11:45
Parafraseando o cartola do "Framengo" que mordeu o saco de um torcedor: "Bozo, pode esperar... A sua hora vai chegar!".
VANDO | 08/02/2024 11:11:04
Transição tranquila, sem nem no Brasil esse bandido ficou, fugiu igual um rato, você teria era que esta preso a muito tempo seu nazista.
Carlos Nunes | 08/02/2024 10:10:50
Pois é, a trilogia do Bolsonaro todo mundo conhece: da facada do tio Adélio...à inegilibilidade dupla do tio Benedito...até a prisão. Sobre a tal da Minuta, tudo já foi esclarecido. Tem um vÃdeo no YouTube, onde um dos maiores Juristas do Brasil, Dr. IVES GANDRA MARTINS, dá um aula sobre Constituição, intitulada: Dr. Ives Gandra comenta sobre a Minuta. O bom é assistir essa aula do prof. IVES, e cada um tirar suas conclusões. A Justiça brasileira mudou...antigamente a palavra de um ministro ninguém discutia, aceitava na marra...hoje isso não acontece...as pessoas ainda tem a Liberdade de pesquisar o contraditório, e tirar suas próprias conclusões. Afinal de contas Quem tá certo, um dos maiores juristas do Brasil, Dr. IVES, 88 anos, que ajudou a escrever a Constituição de 88, ou tio Xandão, que era promotor público?
Morador de rua "Galo Cego" é preso após matar estudante a pauladas
Sexta-Feira, 25.07.2025 10h00
Quase 40% de crianças brasileiras usam IA em busca de companhia, diz estudo
Sexta-Feira, 25.07.2025 09h00
Macron anuncia que França vai reconhecer o Estado da Palestina
Sexta-Feira, 25.07.2025 08h00
FGTS vai distribuir quase R$ 13 bilhões do lucro a trabalhadores
Sexta-Feira, 25.07.2025 07h00
'Ele não quer conversar', diz Lula sobre posição de Trump no tarifaço
Sexta-Feira, 25.07.2025 06h00