Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2024, 10h00
TOC TOC TOC
“Acabou minha folga”, diz Bolsonaro após operação da PF
METRÓPOLES
O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta quinta-feira (8/2), a operação da Polícia Federal de que ele próprio, aliados e auxiliares foram alvo.
“Acabou minha folga. Vejo colega sendo preso, é muito ruim”, afirmou o ex-presidente em conversa com a coluna por telefone, direto de sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), onde passa férias.
Bolsonaro disse “não entender” a acusação de tentativa de “golpe de Estado” contra ele e militares e civis que atuaram durante seu governo, uma vez que teria feito uma transição “sem problemas”.
“Não entendo (acusação de) tentativa de golpe. Fizemos uma transição sem problemas. A pedido do Lula, nomeei os três comandantes de Força escolhidos por ele em dezembro. Como vou nomear comandante de Força dele e dar um golpe depois?”, pontuou.
Passaporte apreendido
O ex-presidente, como noticiou a coluna, foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada com objetivo de investigar organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota na eleição de 2022.
Segundo Bolsonaro, policiais foram até a sua casa em Angra dos Reis para apreender seu passaporte. Como o documento está em Brasília, a PF deu 24 horas para ele entregá-lo.
O mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.
Ainda na casa em Angra, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente que o acompanha na cidade. Os policiais apreenderam o celular de Tércio.
Outros alvos
Ao todo, a Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Entre os alvos de prisão, estão Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens e atual segurança de Bolsonaro.
Já os mandados de busca e apreensão miram nomes como os ex-ministros-generais Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, além de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
JP | 08/02/2024 14:02:27
Esse BOZO é tão covarde que fugiu do Brasil ,esperando os VERMES concretizar o plano da derrubada da DEMOCRACIA para depois retorna, cadeia é pouco pra essas corjas!!!
Carlos | 08/02/2024 13:01:47
O plano de golpe começou imediatamente após a eleição do capitão. Bolsonaro sonhava em se perpetuar no poder , se não pelas urnas , pela metralhadora ....Bandido criminoso , insurgir contra a constituição e contra o Estado é o maior crime que um cidadão pode cometer no exercÃcio do mandato . Sua hora e de seus lacaios , está chegando . Sem anistia !!!
Zé Loco | 08/02/2024 13:01:44
Tem nada não Bozonaro, lá na Papuda você terá muitos anos de folga.
Juca Bala | 08/02/2024 13:01:30
Carlos nunes, vai tomar no seu cu, babaca ridÃculo. vai arrumar alguém pra te torar. fresco. ninguém te aguenta, cara chato. vai chorar no chuveiro, idiota.
O Vigilante | 08/02/2024 11:11:45
Parafraseando o cartola do "Framengo" que mordeu o saco de um torcedor: "Bozo, pode esperar... A sua hora vai chegar!".
VANDO | 08/02/2024 11:11:04
Transição tranquila, sem nem no Brasil esse bandido ficou, fugiu igual um rato, você teria era que esta preso a muito tempo seu nazista.
Carlos Nunes | 08/02/2024 10:10:50
Pois é, a trilogia do Bolsonaro todo mundo conhece: da facada do tio Adélio...à inegilibilidade dupla do tio Benedito...até a prisão. Sobre a tal da Minuta, tudo já foi esclarecido. Tem um vÃdeo no YouTube, onde um dos maiores Juristas do Brasil, Dr. IVES GANDRA MARTINS, dá um aula sobre Constituição, intitulada: Dr. Ives Gandra comenta sobre a Minuta. O bom é assistir essa aula do prof. IVES, e cada um tirar suas conclusões. A Justiça brasileira mudou...antigamente a palavra de um ministro ninguém discutia, aceitava na marra...hoje isso não acontece...as pessoas ainda tem a Liberdade de pesquisar o contraditório, e tirar suas próprias conclusões. Afinal de contas Quem tá certo, um dos maiores juristas do Brasil, Dr. IVES, 88 anos, que ajudou a escrever a Constituição de 88, ou tio Xandão, que era promotor público?
Turista morre após queda de 50 metros em Chapada
Domingo, 27.07.2025 00h00
Homem é absolvido por duplo homicídio após 13 anos de prisão injusta
Sábado, 26.07.2025 23h00
Conta de luz vai ficar mais cara em agosto
Sábado, 26.07.2025 22h00
Homem cai de prédio ao comemorar emprego de amigo
Sábado, 26.07.2025 21h00
Spray explode em fogo e músico sofre queimaduras graves
Sábado, 26.07.2025 19h00