Mundo

Domingo, 20 de Abril de 2025, 07h00

FILÓSOFA CONTEMPORÂNEA

Anitta opina sobre demarcação de terras e mudanças climáticas

METRÓPOLES

 

Anitta voltou a usar a voz e a influência para falar sobre a demarcação de terras indígenas. Em publicação nas redes sociais, a cantora apoiou a mobilização e conscientizou sobre as mudanças climáticas.

“A conta de luz e de água já estão mais caras. Já reparou? É inundação para um lado, secas e queimadas descontroladas para outro. Desse jeito, daqui a pouco a comida vai virar artigo de luxo. Tudo isso por causa das mudanças climáticas”, escreveu.

“E agora ameaçam quem ainda garante que a situação não piore, aqueles que deveríamos reconhecer e apoiar por um presente e um futuro melhores! Sim, é deles que estamos falando: dos povos e terras indígenas“, continuou.

Na sequência, Anitta criticou propostas que estão sendo discutidas no Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). “Querem autorizar o uso de terras indígenas para a mineração, o garimpo e a construção de grandes empreendimentos, como hidrelétricas e outros. Também querem acabar com as demarcações!”.

Anitta atua na campanha batizada de “Brasil Indígena, Terra Demarcada”, que reúne organizações sociais dedicadas ao tema.

Comentários (3)

  • César  |  20/04/2025 16:04:18

    Tem uma coisinha que ela demarca muito bem, aliás é terra de ninguém que qualquer um tem.

  • FAZ O L !  |  20/04/2025 15:03:29

    Nossa Musa!

  • paulo roberto de campos  |  20/04/2025 10:10:47

    o que essa filhote de ameba, entende de demarção de terra. ela sabe balança a bunda apenas

Confira também: Veja Todas