Mundo

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 04h00

VEJA MEDIDAS

Após prisão do pai, Flávio Bolsonaro propõe 'pacote da paz' no Congresso

TERRA

 

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Brasília, nesta terça-feira, 5, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro estão elaborando um “pacote da paz”. A declaração ocorre após a decisão do minisro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro na segunda-feira.

Segundo Flávio, a saída para a atual crise política passa necessariamente pelo Congresso Nacional. A proposta apresentada pelo grupo será composta por três pilares: o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a concessão de anistia total a todos os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 --incluindo o próprio ex-presidente--, e a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que elimina o foro privilegiado para parlamentares.

“O que estamos propondo aqui é um verdadeiro pacote da paz, com medidas que visam virar a página e permitir que o Brasil avance. Sempre dissemos que a solução está no Parlamento”, afirmou o senador. Ele ainda destacou que o senador Rogério Marinho (PL-RJ) irá detalhar a proposta.

Entre os pontos defendidos, Flávio reforçou que o impeachment do ministro Alexandre de Moraes é o primeiro passo. Em seguida, a anistia ampla e irrestrita, e, por fim, a PEC que visa acabar com o foro privilegiado.

O senador também alegou que a proposta de anistia ainda não avançou no Congresso devido a pressões e supostas intimidações, mas reiterou que continuará trabalhando para que a pauta seja discutida, uma vez que a prerrogativa é do Legislativo.

Comentários (3)

  • Cuiabano |  06/08/2025 07:07:28

    Fica a pergunta, e quando a extrema direita perder a eleição novamente, e esse bando que reza para pneu resolver fazer a quebradeira de novo, vocês vão querer fazer outro pacote de anistia?

  • Dejamir Soares |  06/08/2025 07:07:28

    COLOCA TAMBÉM... PERDÃO DA DIVIDA DE TODOS OS BRASILEIROS JUNTO AOS ORGÃOS PUBLICOS DE TODO O PAIS EM TODAS AS ESFERAS.

  • davi |  06/08/2025 07:07:17

    Esse povo tem que tomar vergonha na cara... essas pestes tem que entender que perderam as eleições....já era... e deixar de ficar tumultuando... seu pai cometeu um crime...tem que ser julgado pelo tal....vale lembrar que so nao ocorreu porque o exercito pulou fora.. senao tinha ocorrido agora querem anistia?

Confira também: Veja Todas