Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025, 15h00
AMEAÇAS
Após vídeo de “Adultização”, Felca passou andar de carro blindado
Influenciador denunciou Hytalo Santos de sexualizar menores
PORTAL LEODIAS
O influenciador Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, revelou que está andando de carro blindado e cercado por seguranças após sofrer ameaças. Foi ele quem publicou, na última quinta-feira (7/8), no seu canal no YouTube, o vídeo intitulado “Adultização”, em que acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar menores de idade em seu reality show.
Em entrevista ao podcast “PodDelas”, Felca afirmou já ter recebido “muitas ameaças”. “Eu realmente mergulhei no lamaçal. Foi muito aversivo fazer esse vídeo”, destaca o influenciador e youtuber, referindo-se à denúncia que levantou inúmeros debates nas redes sociais, ao abordar a exposição de crianças e adolescentes no meio virtual.
Felca observou o crescimento de conteúdos relacionados à pedofilia nas redes, um assunto, segundo ele, “pouco falado por quem tem alcance”. O vídeo “Adultização” chegou a 5 milhões de visualizações em um único dia.
Em 50 minutos, o youtuber compilou denúncias contra influenciadores que abusam da imagem de crianças, mostrou na prática como o algoritmo funciona para entregar esse tipo de conteúdo a pedófilos e entrevistou uma psicóloga especializada para falar sobre o perigo da exposição nas redes sociais para crianças e adolescentes.
Mais sobre a denúncia de Felca
No vídeo, que já soma 27 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Felca destacou conteúdos com a cantora mirim Kamylinha, que classificou como “práticas nefastas” e “insanidade” de Hytalo Santos para gerar engajamento. “Pegar um monte de criança e adolescente na puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show com bagunça e putaria, jogar para o Brasil inteiro e tirar uma grana? Mas que nível de insanidade a pessoa tem pra fazer isso?”, disparou.
Felca chegou a ser chamado de pedófilo por mais de 200 usuários da plataforma X por seguir perfis de menores de idade. Ele esclareceu, porém, que essa atitude fazia parte da investigação para o vídeo “Adultização”.
Em resposta, Felca intimou os usuários a doarem R$ 250 para instituições de proteção infantil, sob ameaça de processo judicial. Seu advogado, João de Senzi, já divulgou a lista de perfis que serão processados caso não aceitem o acordo.
Quem é Felca?
Natural de Londrina, Paraná, Felipe Bressanim Pereira tem 26 anos e acumula 5,43 milhões de inscritos no YouTube. Ele se tornou popular pelo conteúdo humorístico antes de abordar temas sensíveis como apostas online e sexualização infantil. Produz conteúdo na internet desde 2012, quando fazia transmissões ao vivo de jogos eletrônicos. Em 2023, viralizou com o vídeo “Testei a base da Virginia”, no qual experimentou um cosmético da influenciadora Virginia Fonseca.
Nikolas pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro
Quarta-Feira, 13.08.2025 11h00
Justiça bloqueia contas de Alexandre frota e só acha 90 centavos
Quarta-Feira, 13.08.2025 10h00
Secretário de Trump divulga vídeo contra voto feminino
Quarta-Feira, 13.08.2025 09h00
PM e empresária são encontrados mortos em motel
Quarta-Feira, 13.08.2025 05h00
Mulher é suspeita de aplicar golpe de R$ 116 mil em britânicos
Quarta-Feira, 13.08.2025 04h00