Sábado, 06 de Abril de 2019, 09h50
SACI DO CRIME
Assaltante sem pernas é baleado em confronto
EXTRA
O homem que, mesmo sem uma das pernas, assaltou um motorista em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e foi baleado na noite na noite desta sexta-feira tem 17 anos e seis passagens pela polícia. O menor foi atingido no momento em que, acompanhado de comparsas, realizava um arrastão em uma via em Anchieta, na Zona Norte do Rio, numa localidade conhecida como passagem de nível, uma espécie de ligação entre a Avenida Nazaré e a Estrada Marechal Alencastro.
De acordo com testemunhas, ele integrava um bando armado, que estava roubando motoristas na região. Após a abordagem do bando houve confronto. O menor foi baleado e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, de onde recebeu alta na manhã deste sábado, por ter sido atingido apenas por estilhaços da bala.
Segundo agentes do 41º BPM (Irajá), ele foi levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), de onde foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro do Rio. Lá ele aguardará manifestação do Juizado da Infância e da Juventude, que decidirá qual medida socioeducativa será aplicada.
Uma das vítimas do bando armado foi um policial militar, de folga.
— Ele estava com vários comparsas. Na hora que atirou em minha direção, eu me joguei, cai no chão e fiquei até um pouco ralado. Teve um confronto. Antes, estavam fazendo um arrastão. Os comparsas, depois do tiroteio, conseguiram fugir — disse o PM, que pertence ao Grupo de Ações Táticas do 24º BPM (Queimados).
Imagens do local mostram um carro com marcas de tiros oriundos dos disparos. Com o assaltante, foram recuperados aparelhos celulares e uma arma, além de unidades de munição.
Crime na Baixada
O menor ficou conhecido após câmeras de segurança registraram o roubo de um veículo no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O crime aconteceu próximo ao número 44 da Rua João XXIII, no bairro Jardim Tropical, no último sábado. As imagens flagraram dois assaltantes: um deles — o que aponta a arma na direção da vítima — é o que não tem uma das pernas. As imagens do roubo foram enviadas para o WhatsApp do Extra (21 99644-1263).
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse). A vítima já prestou depoimento na unidade policial.
Na ocasião, por conta da deficiência, o assaltante armado se desloca, aos pulos, na direção da vítima. Na abordagem, o comparsa desarmado abre a porta do automóvel e expulsa o motorista. A vítima, na sequência, sai do veículo com as mãos para cima e foge do local.
Homem desconfia de traição e mata namorada e vizinho
Quarta-Feira, 23.07.2025 19h00
Eduardo Bolsonaro diz que STF bloqueou contas de sua mulher
Quarta-Feira, 23.07.2025 18h00
Flávio Bolsonaro protocola novo pedido de impeachment contra Moraes
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h00
Ultraleve cai no meio de estrada e deixa 2 mortos na Itália
Quarta-Feira, 23.07.2025 15h00
Criança de 2 anos morre após ser atacada por pit-bull da família
Quarta-Feira, 23.07.2025 14h00