Mundo

Quarta-Feira, 18 de Junho de 2025, 17h00

MADRUGADA

Atiradores matam brasileiro após invasão de casa nos EUA

Cléber Reis era de Itanhomi, Leste de Minas Gerais

G1

 

Um brasileiro de Itanhomi, Leste de Minas, foi morto a tiros durante uma invasão na casa onde morava na Filadélfia, nos Estados Unidos. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (17), no bairro de Tacony, zona nordeste da cidade. Ele foi identificado como Cléber Reis, conhecido como “Picapal”.

De acordo com informações divulgadas pela polícia de Filadélfia, o brasileiro morava em uma pensão conhecida como rooming house. Ainda segundo a polícia, dois homens bateram na porta dos fundos do imóvel e foram autorizados a entrar. Eles desceram até o porão, onde encontraram um morador de 49 anos e atiraram várias vezes.

Ao sair da casa, durante a fuga, os invasores atiraram em Cléber, que havia acabado de chegar e ainda estava dentro do carro, estacionado em um beco nos fundos da residência. Ele morreu ainda no local. Já o outro morador sobreviveu e foi levado ao hospital Jefferson Torresdale, onde passou por cirurgia.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia da Filadélfia. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

A polícia local não divulgou oficialmente o nome da vítima, pois aguarda a notificação formal da família. O g1 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo informações de uma amiga da vítima, Cléber Reis era pai, morou por um período em Sarasota, na Flórida, e atualmente vivia na Filadélfia, onde trabalhava com construção civil.

O g1 apurou que ele também era dono de um lava-jato em Itanhomi e costumava apostar em jogos de baralho.

Confira também: Veja Todas