Quarta-Feira, 10 de Abril de 2019, 11h13
ENTENDA
Aviação da Tailândia quer multas e até pena de morte para turistas em famosa 'pista das selfies'
EXTRA
Autoridades da aviação civil da Tailândia entraram em choque com associações e comerciantes que vivem do turismo. Isso porque moradores e visitantes poderão ser condenados a pagar multa ou e até perder a vida por tirarem selfies em um trecho da praia de Phuket.
A pista do aeroporto de Phuket fica colada à faixa de areia da praia, o que tornou o local muito conhecido e atrativo a pessoas que querem tirar fotos de pertinho das aeronaves. As autoridades defendem que tantas pessoas no lugar distraem os pilotos e levam risco à operação de pousos e decolagens. Mas associações locais dizem que proibir a prática ou qualquer medida do tipo vai estrangular o turismo, fonte de receitas para muitos.
Ao jornal Bankok Post, o vice-diretor do aeroporto internacional, Wichit Kaeothaithiam, destacou que tiar fotos nesta praia será, em breve, ilegal. A "pista de selfies" se tornou um perigo a mais para os voos em Phuket, na avaliação das autoridades de aviação.
De acordo com Kaeothaithiam, o trecho da praia próximo à pista será classificado zona de segurança, com acesso proibido. Ninguém poderá entrar na área para tirar fotos. Quem desobedecer a regra será fortemente multado ou até sentenciado à morte.
— A pena máxima (para esta infração) é a pena de morte — confirmou ele ao jornal.
Segundo o vice-diretor, as autoridades serão cobradas a cumprir a proibição do local pela Organização Internacional de Aviação Civil. Ele destacou que, embora aumentar as receitas do aeroporto seja importante, é preciso reforçar a segurança das operações.
Os turistas também têm sido orientados a evitarem usar drones e disparar flashes na direção dos aviões para não distrair os pilotos.
Ladrão desiste de roubo após vitimas dizerem que eram "servos de Deus"
Domingo, 11.05.2025 01h00
Bolsonaro cria aliança entre golpistas e ladrões para atacar STF
Domingo, 11.05.2025 00h15
Prisão de brasileira por serviço de imigração gera revolta nos EUA
Sábado, 10.05.2025 23h00
Moraes concede domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson
Sábado, 10.05.2025 22h00
De virada, Mirassol derrota Corinthians pelo Brasileirão
Sábado, 10.05.2025 21h00