Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2024, 11h40
BRASIL!!!!!
Beatriz Souza vence israelense e conquista ouro no judô
GLOBO ESPORTE
A brasileira Beatriz Souza é campeã Olímpica do judô! A brasileira venceu a israelense Raz Hershko por waza-ari na decisão dos pesos pesados, conquistando o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
- É inexplicável. É uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui. Deu certo, mãe. Eu consegui. Eu consegui. Foi pela avó. É para a avó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês. Obrigada - resumiu a judoca sobre a sensação de ser campeã olímpica.
O Brasil agora soma agora um ouro, três pratas e três bronzes na edição dos Jogos Olímpicos de Paris. É a terceira conquista do judô, se juntando à prata de Willian Lima e ao bronze de Larissa Pimenta. São 27 medalhas brasileiras na história da modalidade.
A brasileira entrou no tatame na quarta luta da sessão da tarde para enfrentar a número 1 do mundo e já começou pressionada pelo arbitragem. Em menos de 15 segundos de combate levou o primeiro shidô por "judô negativo".
A punição serviu de alerta para Beatriz, que adotou uma postura mais agressiva no combate e conseguiu tirar Dicko da zona de conforto. O combate ficou igual em advertências após dois minutos, punida por falta de combatividade.
Souza chegou à vitória já no golden score. Derrubou a francesa de costas e imobilizou, forçando Romane a desistir do combate e garantindo uma medalha para o Brasil. A cor seria definida no duelo com a israelense Raz Hershko.
A decisão contra a israelense trazia um bom retrospecto para a Bia Souza: eram quatro confrontos entre elas com 100% de aproveitamento para a judoca brasileira.
O que se viu no tatame foi um panorama que explica tamanho domínio. Souza conseguiu controlar o combate segurando a manga direita da Raz ao longo de todo o combate e apostando em uma pegada alta nas costas.
Com um o-soto-guruma, derrubou a adversária de lado conquistando um waza-ari com 44 segundos de combate. Dali para frente, manteve o controle, se defendeu bem, levou dois shidô e garantiu o título olímpico na estreia em Olimpíadas.
Clínicas de estética oferecem Mounjaro em dose fracionada
Sábado, 03.05.2025 14h00
Homem é preso após usar facão para matar esposa
Sábado, 03.05.2025 13h00
Prefeitura do Rio apreende produtos que seriam vendidos no show de Lady Gaga
Sábado, 03.05.2025 11h00
Região Norte do Brasil registra dezenas de casos de mpox
Sábado, 03.05.2025 09h00
Acidente entre carreta, micro-ônibus e carro deixa mortos
Sábado, 03.05.2025 07h00