Domingo, 06 de Novembro de 2022, 07h00
BOLSONARISTA
Bispo diz não ter nada contra Lula, mas nega ser vira-casaca
Aliado de Bolsonaro, ele respondeu às críticas da presidente do PT
METRÓPOLES
Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pastor e presidente da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo, declarou nesta sexrta-feira (4/11) não ser “vira-casaca”, mas que é necessário perdoar as pessoas e reafirmou não ter nada contra o presidente eleito.
O bispo foi um grande aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a campanha de reeleição, Edir Macedo contou com a participação do atual mandatário e sua família em celebrações religiosas.
No fim de agosto, o site da Universal publicou um texto afirmando que Lula “odeia os cristãos”. “O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder”.
Após o resultado das eleições, o presidente da Universal, com tom mais ameno, declarou que “eu não perdoei Lula, não perdoei ninguém, não tenho nada contra o Lula”.
A publicação de Edir Macedo conta com mais de 49 mil visualizações e com milhares de curtidas, entre elas a atual primeira-dama Michelle Bolsonaro.
No vídeo publicado, o bispo declarou que nem Lula e nem Bolsonaro fizeram nada pelas suas empresas durante as suas gestões. Além disso, o pastor afirmou que apenas não defende a ideologia do presidente eleito e segue os princípios cristãos sobre o respeito ao governo.
“Orar para ele fazer um bom governo porque está escrito que a gente deve orar pelas nossas autoridades, seja ele PT, PL, qualquer que seja o presidente ou rei ou rainha. Essa é a nossa obrigação.”
Edir Macedo x Gleisi Hoffmann
A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, declarou em sua conta no Twitter que “dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou”.
Hoffmann respondeu um vídeo em que o pastor afirma que é necessário que os cristões perdoem o presidente eleito.
Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras q propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 4, 2022
PELA DEMOCRACIA | 06/11/2022 08:08:16
É UM MALANDRO OPORTUNISTA MESMO, TOMARA QUE O PRESIDENTE LULA NÃO CAIA EM SUA CONVERSA!!!
Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado
Segunda-Feira, 21.07.2025 06h00
Desigualdade social acelera envelhecimento
Segunda-Feira, 21.07.2025 05h00
Segurança é morto com golpe de canivete após reclamar de moto barulhenta
Segunda-Feira, 21.07.2025 04h00
Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido
Domingo, 20.07.2025 21h00
Planalto vê peso maior de big techs que de Bolsonaro no tarifaço de Trump
Domingo, 20.07.2025 20h00