Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 22h00
"PATIFARIA"
Bolsonaro rebate Lula e ataca a “narrativa de ‘gópi’”
METRÓPOLES
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais rebater a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusou de tentar dar um golpe de Estado e contribuir para o plano de assassinato contra o petista e outras autoridades. Na postagem, o ex-presidente ironizou a própria participação em suposta trama golpista, ao escrever “gópi” em vez de “golpe”.
Bolsonaro réu
Nessa quarta-feira (26/3), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, acatar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de comandar uma suposta trama golpista.
Perguntado sobre o tema, Lula afirmou que é “visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país” e “contribuir para o meu assassinato”.
Segundo a denúncia da PGR, o plano golpista incluía o assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O ex-presidente nega as acusações.
Bolsonaro chamou as acusações sobre a participação dele em uma tentativa de golpe de “narrativa”. “Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram”, destacou o ex-presidente.
“Quanto à narrativa de vocês sobre o ‘gópi’, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada; por isso, fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável”, completou.
O ex-presidente ainda cobrou Lula por resultados do mandato. “Mostre resultados de sua gestão para o povo, que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias.”
Carlos Nunes | 28/03/2025 06:06:55
Pois é, agora ficou EXPLÃCITO que o tal Golpe foi só uma Narrativa Criativa do tio CID. A PGR mandou arquivar o caso do Cartão de Vacina do Bolsonaro. Tio GONET reconheceu que a tal adulteração do Cartão de Vacina não tem fundamento. Também o caso das Jóias, que teve supostamente o envolvimento do tio CID, o TCU reconheceu agora que...as Jóias recebidas pelo Bolsonaro pertencem ao Bolsonaro. Ele pode fazer o que quiser com elas. Advogados dos supostos réus do Golpe, das 34 pessoas, descobriram que tio CID mudou a versão da Narrativa 10 VEZES. Tá valendo a DÉCIMA. E as NOVE anteriores, como fica. 10 VERSÕES? Aquele vÃdeo, onde tio XANDÃO ameaçou de prisão tio CID, o pai dele, a esposa e sua filha já correu o mundo inteiro. Essa DÉCIMA VERSÃO foi sob grave ameaça. Os Advogados devem protestar sobre isso veementemente. Parece que essa novela tupiniquim vai longe. Tem que perguntar pra OAB: O que vocês acham sobre 10 VERSÕES? Pergunta também pra um dos maiores Juristas do Brasil, IVES GANDRA MARTINS, 91 anos: professor IVES, na história jurÃdica do Brasil, o senhor já viu um caso assim?
PM fake usava farda para almoçar de graça e conquistar mulheres
Sábado, 10.05.2025 17h00
Dono de padaria é morto por se recusar a pagar taxa imposta por milicianos
Sábado, 10.05.2025 16h00
Motorista de carro de luxo joga spray de pimenta e xinga mulher
Sábado, 10.05.2025 13h00
Avó, mãe e neta são encontradas mortas em apartamento
Sábado, 10.05.2025 12h00
Ciclista briga com caminhoneiro e grava o próprio atropelamento
Sábado, 10.05.2025 11h00