Mundo

Sábado, 14 de Agosto de 2021, 08h00

"FIQUE EM CASA"

Bolsonaro reconhece inflação no País, mas culpa governadores

Terra

 

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta sexta-feira, 13, a alta da inflação no País e disse que o governo está trabalhando para ajudar "os mais necessitados", mas culpou os governadores e as políticas de restrição de circulação, apesar do aumento dos preços vir principalmente de combustíveis, energia elétrica e alta das commodities no mercado internacional.

Em um evento em Juazeiro do Norte (CE), o presidente disse que "a conta do 'fique em casa' e 'a economia a gente vê depois' está chegando" e que as ações dos governadores na pandemia foram "impensadas".

Bolsonaro também colocou na conta dos governadores a alta no preço do gás - que é determinado pela variação do dólar e do preço no mercado internacional, reclamando da cobrança do ICMS, um imposto estadual.

"O preço do gás vem do frete, da margem de lucro dos postos e do ICMS do governador do Estado. Se governadores pensassem em vocês era só zerar o ICMS do gás de cozinha, como eu fiz com o imposto federal", disse.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação no País, teve alta de 0,96% em julho, maior variação para o mês desde 2002. No ano, a inflação já chega a 4,76%, e o acumulado em 12 meses chega a 8,99%.

Comentários (5)

  • Marcos Justos  |  14/08/2021 12:12:43

    Qual um que estudou um pouquinho de economia ou que tenha cultura, sabe que o que regula preços são: Oferta x Demanda Na pandemia ninguém parou de comer, ninguém parou de consumir, mesmo que ?em casa? Ficar em casa fez com que a Produção caísse, com isso diminuiu a Oferta de bens e serviços, à população não parou de consumir, o que poderia se esperar com o Discurso ?FIQUE EM CASA?, é isso mesmo, INFLAÇÃO devido à queda na Oferta de produtos. Mas pelo jeito os esquerdas JAMAIS vão entender os pilares da economia (Oferta x Demanda = Determina Preço).

  • João |  14/08/2021 11:11:02

    A atividade política é de extrema importância para qualquer país. Entretanto, no Brasil a política é algo que causa nojo por conta dos nossos políticos. Se tem uma coisa que se pode generalizar sem medo de errar é dizer que nenhum porcaria de político presta para m. nenhuma. Todos, todas só querem se surfar na onda de dinheiro fácil que é a maquina pública. Políticos só querem um meio de se darem bem financeiramente. De alguma forma, roubando ou não, eles enchem as capangas de dinheiro do povo e se mandam. Para isso, cada um desenvolve uma técnica de enrolar o povo. No caso de Bolsonaro, a forma que ele encontrou para iludir os bestas é falando bravatas que os bobos querem ouvir. Fala merda o tempo todo, mas não consegue fazer nada. O custo de vida está pela hora da morte e o povo ainda acreditando em Bolsonaro. Nenhum, nenhum, nenhum político presta. Bando de vagabundos. E o que fazer? Sei lá, porra. Para mim só se resolve quando o povo sofrido, o povão deixar de ser gado.

  • SEU DITO  |  14/08/2021 08:08:19

    Bolsonaro INÚTIL Paulo Guedes incompetente ...fora fora

  • aloisio |  14/08/2021 08:08:17

    Dizer que não sabia ... que não conhecia ... é narrativa! Tem sido prática dos governos recentes, mas este passou dos limites, além de saltar as linhas da democracia, também se especializou em terceirizar a culpa e invencionices, para cada problema há um culpado, menos o executivo atual. Chega a ser patético e repetitivo essa prática. Onde está a ousadia? As fórmulas mágicas que nos foi prometido lá em 2018? Governar é uma janela de oportunidades, infelizmente, essa já era!

  • Marte |  14/08/2021 08:08:04

    Esse deixará o País uma desgraça só!!!

Confira também: Veja Todas