Sábado, 14 de Agosto de 2021, 08h00
"FIQUE EM CASA"
Bolsonaro reconhece inflação no País, mas culpa governadores
Terra
O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta sexta-feira, 13, a alta da inflação no País e disse que o governo está trabalhando para ajudar "os mais necessitados", mas culpou os governadores e as políticas de restrição de circulação, apesar do aumento dos preços vir principalmente de combustíveis, energia elétrica e alta das commodities no mercado internacional.
Em um evento em Juazeiro do Norte (CE), o presidente disse que "a conta do 'fique em casa' e 'a economia a gente vê depois' está chegando" e que as ações dos governadores na pandemia foram "impensadas".
Bolsonaro também colocou na conta dos governadores a alta no preço do gás - que é determinado pela variação do dólar e do preço no mercado internacional, reclamando da cobrança do ICMS, um imposto estadual.
"O preço do gás vem do frete, da margem de lucro dos postos e do ICMS do governador do Estado. Se governadores pensassem em vocês era só zerar o ICMS do gás de cozinha, como eu fiz com o imposto federal", disse.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação no País, teve alta de 0,96% em julho, maior variação para o mês desde 2002. No ano, a inflação já chega a 4,76%, e o acumulado em 12 meses chega a 8,99%.
Marcos Justos | 14/08/2021 12:12:43
Qual um que estudou um pouquinho de economia ou que tenha cultura, sabe que o que regula preços são: Oferta x Demanda Na pandemia ninguém parou de comer, ninguém parou de consumir, mesmo que ?em casa? Ficar em casa fez com que a Produção caÃsse, com isso diminuiu a Oferta de bens e serviços, à população não parou de consumir, o que poderia se esperar com o Discurso ?FIQUE EM CASA?, é isso mesmo, INFLAÇÃO devido à queda na Oferta de produtos. Mas pelo jeito os esquerdas JAMAIS vão entender os pilares da economia (Oferta x Demanda = Determina Preço).
João | 14/08/2021 11:11:02
A atividade polÃtica é de extrema importância para qualquer paÃs. Entretanto, no Brasil a polÃtica é algo que causa nojo por conta dos nossos polÃticos. Se tem uma coisa que se pode generalizar sem medo de errar é dizer que nenhum porcaria de polÃtico presta para m. nenhuma. Todos, todas só querem se surfar na onda de dinheiro fácil que é a maquina pública. PolÃticos só querem um meio de se darem bem financeiramente. De alguma forma, roubando ou não, eles enchem as capangas de dinheiro do povo e se mandam. Para isso, cada um desenvolve uma técnica de enrolar o povo. No caso de Bolsonaro, a forma que ele encontrou para iludir os bestas é falando bravatas que os bobos querem ouvir. Fala merda o tempo todo, mas não consegue fazer nada. O custo de vida está pela hora da morte e o povo ainda acreditando em Bolsonaro. Nenhum, nenhum, nenhum polÃtico presta. Bando de vagabundos. E o que fazer? Sei lá, porra. Para mim só se resolve quando o povo sofrido, o povão deixar de ser gado.
SEU DITO | 14/08/2021 08:08:19
Bolsonaro INÚTIL Paulo Guedes incompetente ...fora fora
aloisio | 14/08/2021 08:08:17
Dizer que não sabia ... que não conhecia ... é narrativa! Tem sido prática dos governos recentes, mas este passou dos limites, além de saltar as linhas da democracia, também se especializou em terceirizar a culpa e invencionices, para cada problema há um culpado, menos o executivo atual. Chega a ser patético e repetitivo essa prática. Onde está a ousadia? As fórmulas mágicas que nos foi prometido lá em 2018? Governar é uma janela de oportunidades, infelizmente, essa já era!
Marte | 14/08/2021 08:08:04
Esse deixará o PaÃs uma desgraça só!!!
Segurança é morto com golpe de canivete após reclamar de moto barulhenta
Segunda-Feira, 21.07.2025 04h00
Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido
Domingo, 20.07.2025 21h00
Planalto vê peso maior de big techs que de Bolsonaro no tarifaço de Trump
Domingo, 20.07.2025 20h00
AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço
Domingo, 20.07.2025 19h10
Tarifaço de Trump coloca em risco 77 mil toneladas de frutas brasileiras
Domingo, 20.07.2025 19h00