Mundo

Sexta-Feira, 09 de Dezembro de 2022, 13h55

TCHAU, CATAR!

Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus ao sonho do hexa

Seleção voltou a ser eliminada em confronto de mata-mata com equipe europeia

O DIA

 

Não deu. Novamente contra uma seleção europeia em um mata-mata, o Brasil se despediu da Copa do Mundo. Em duelo nesta sexta-feira pelas quartas de final, a Seleção ficou no empate no tempo normal, saiu na frente na prorrogação, mas acabou cedendo a igualdade em 1 a 1, e nas cobranças de pênalti se despediu ao ser derrotada por 4 a 2. Brilhou novamente a estrela do goleiro Livakovic, que defendeu a cobrança de Rodrygo.
 
Com a classificação, a Croácia vai encarar o vencedor de Argentina e Holanda na semifinal da competição. A partida entre a equipe de Lionel Messi e os europeus também vai acontecer nesta terça-feira. O jogo vai acontecer na próxima terça-feira, às 16 horas (no horário de Brasília).
 
O primeiro tempo entre Brasil e Croácia foi bastante tenso para os brasileiros. Os vice-campeões  mundiais fizeram uma marcação muito forte nas principais válvulas de escape da Seleção, os dois atacantes Raphinha e Vinicius Junior. Com isso, a equipe de Tite pouco criou.
 
As melhores oportunidades foram em lances individuais de Neymar, que terminaram em finalizações simples para o goleiro Livakovic defender. O ponto forte dos croatas foi o toque de bola no meio-campo e também o lateral-direito Juranovic. Porém, nenhum oportunidade foi criada pelos europeus.
 
No segundo tempo, o Brasil teve amplo domínio, mas o goleiro Livakovic estava inspirado. Neymar teve duas oportunidades claras, frente a frente, mas acabou parando no arqueiro croata. Tite fez modificações tirando Vinicius Junior e Raphinha para tentar mudar o cenário. Rodrygo e Antony entraram em campo.
 
Os últimos minutos foram de ampla pressão do Brasil, porém, a Croácia conseguiu se segurar. Além das defesas do goleiro Livakovic, a Seleção também esbarrou na falta de capricho dos seus atacantes. Com isso, o jogo acabou indo para a prorrogação.
 
A prorrogação manteve o mesmo ritmo, com o Brasil em cima, porém, com dificuldades de definir. Porém, aos 15 minutos da primeira etapa brilhou a estreia de Neymar. O camisa 10 fez uma excelente jogada, tabelou com Rodrygo e Paquetá, driblou o goleiro Livakovic e tocou para o fundo das redes.
 
Em vantagem no placar, o Brasil acabou recuando bastante. E um raro momento em que a Croácia acabou achando um espaço, a seleção europeia acabou achando o empate. Aos 11 minutos do segundo tempo, Orsic foi no fundo e cruzou Petkovic finalizou, a bola ainda bateu na defesa e morreu no fundo das redes de Alisson. No fim, o Brasil ainda teve uma boa chance com Casemiro, mas o goleiro croata voltou a fazer a defesa.
 
Nas penalidades, novamente a Croácia levou a melhor. O goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos finalizou na trave. Já os croatas converteram suas quatro cobranças e avançaram para a semifinal da competição, eliminando o Brasil.
 
 

Comentários (3)

  • Jessica Trans Corintiana  |  09/12/2022 19:07:50

    Cruzes tô chorando. Agora vô ter que vender minha camisa do Brasil replica top do shop dos camelo pra não me confundirem com esses bolsonaros aí voti. Mas pelo menos beijei três no fan fest adoooro

  • Ricardo  |  09/12/2022 19:07:10

    Graças à Deus a seleção foi eliminada da copa agora é a vez do presidiário cachaceiro pra frente povo brasileiro sangue de cristo tem poder

  • Nego Preto |  09/12/2022 14:02:19

    Vamos lá patriotas..!!! Vamos fechar rodovias. Vamos ocupar os estádios. Vamos pedir o impeachment daquele careca da FIFA, aquele cabeça de ovo desgraçado. Vamos pressionar para que anulem o jogo e pressionar que deem o hexa pra nós na marra. Tudo pelo Brasil!!!!!!

Confira também: Veja Todas