Mundo

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2024, 05h00

R$ 50 MIL

Casal é multado após desistir de adoção de crianças por “falta de gratidão”

PORTAL LEODIAS

 

Um casal de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de R$ 50 mil por desistir da adoção de 3 crianças por “brigas constantes e ausência de gratidão”.

Segundo a RPC, filial da TV Globo no estado, as crianças, de um, seis e sete anos de idade foram indenizadas após serem devolvidas em meio ao processo de adoção.

O Ministério Público do Paraná saiu em defesa dos menores, afirmando que o comportamento ruim, por muitas vezes, é comum a idade. Ainda segundo o órgão, ficou registrado “o despreparo e idealização do casal sobre o exercício da própria função parental e evidenciando ‘uma postura autocentrada e indesejável'”.

O caso foi registrado em 2023, logo após o período de aproximação inicial do casal com as crianças que já haviam se encontrado seis vezes com os futuros pais, pernoitado na casa deles e viviam no período de guarda provisória de 90 dias.

 

Comentários (2)

  • Salvador de Oliveira Silva  |  19/11/2024 08:08:35

    Bola murcha criança não é mercadoria para ser devolvido, a pessoa que vai adotar tem que participar de vários cursos e ter certeza que quer ser pai ou mãe da crianças, desde que a criança entrar na sua vida e seu filho não importa se vai ficar rebelde ou não, às dificuldades mostrar com amor e ouvir a criança, aprofundar mais no assunto antes de comentar assunto que vc é leigo.

  • Carlos Nunes |  19/11/2024 07:07:57

    Pois é, não entendi bulhufas isso...Quer dizer que não pode desistir? Mudar de Opinião? Absurdo isso. Ou não? Parece que o Direito Constitucional de Liberdade de Opinião derreteu. Foi REVOGADO? O Brasil ficou um país estranho. Agora os casais que pretendiam adotar alguma criança, vão pensar muitas vezes antes de fazê-lo, pois, se mudarem de opinião, serão multados. Esse casal descrito nessa matéria podia adotar outra criança...mas desse jeito na certa não vão adotar mais ninguém. O Estado ficou muito impositivo quanto à Opinião das pessoas...quer determinar NA MARRA o que elas devem fazer. Isso é mais característica de países autoritários comunistas. Onde o cidadão e a cidadã são fantoches do "sistema", que manda e desmanda neles. Nesses lugares não tem mais Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Direitos Humanos...faz tempo. Neles quem discordar, questionar, fazer oposição...tá FERRADO. Experimenta questionar em Cuba, Venezuela, Nicarágua, China, Rússia, Coreia do Norte, pra ver o que acontece.

Confira também: Veja Todas