Domingo, 16 de Agosto de 2015, 19h20
Centenas de manifestantes defendem Dilma em frente ao Instituto Lula
Terra
Centenas de pessoas se reuniram neste domingo na porta do Instituto Lula, em São Paulo, para defender o governo de Dilma Rousseff, alvo de grandes protestos hoje em todo o país.
A mobilização foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e é "em defesa da democracia" e "contra o golpe" que, segundo os membros do grupo, os setores da oposição orquestram nas manifestações deste domingo ao exigir o impeachment da presidente pela suposta responsabilidade do governo no caso de corrupção da Petrobras.
"Não vai ter golpe", gritavam os simpatizantes na porta do Instituto Lula.
A poucos quilômetros dali, milhares de pessoas se manifestavam contra o governo na Avenida Paulista. Os organizadores e a polícia ainda não tem o cálculo de quantos compareceram ao protesto, mas perto do meio-dia pelo menos dez quarteirões da Paulista estavam tomados por um mar de gente.
Os protestos começaram ainda de manhã e acontecem em quase 300 cidades de pelo menos 16 estados. As autoridades estimam que 200 mil pessoas já estiveram nas ruas.
Os manifestantes exigem a saída de Dilma e fazem críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é chamado pelo público de "chefe" da corrupção da Petrobras.
Em Brasília, onde a manifestação terminou na frente do Congresso e reuniu, aproximadamente, 30 mil pessoas, a marcha foi liderada por um boneco gigante de cinco metros do ex-presidente vestido de presidiário, com os números "13-171" no peito.
O governo ainda não se pronunciou sobre os protestos, mas fontes oficiais informaram que Dilma avaliará o resultado ainda hoje em reunião fechada com alguns de seus ministros mais próximos.
Além do ato de apoio a Lula em São Paulo, o PT convocou diversas manifestações para a próxima quinta-feira.
Cadastro Nacional vai permitir rastreio de celulares roubados ou perdidos no país
Segunda-Feira, 14.07.2025 23h00
Mulher é presa por atropelar menino e fugir sem prestar socorro
Segunda-Feira, 14.07.2025 22h00
Membros do CV executam rivais e dão recado: “Próxima é a Diaba Loira”
Segunda-Feira, 14.07.2025 19h00
Madrasta morre com feijão envenenado destinado ao marido e enteado
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h00
Casal paulista é preso suspeito de tentar comprar bebê
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h00