Domingo, 20 de Outubro de 2019, 18h04
RECHEIO NOJENTO
Clientes encontram barata inteira assada em fatia de pizza
G1
Moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, encontraram uma barata assada em meio a uma fatia de pizza. Indignados, os clientes se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido. Segundo o relato, após encontrarem o inseto em um dos pedaços, os moradores foram estornados do valor pago após denunciarem o caso junto ao restaurante responsável.
Conforme apurado pelo G1, o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (18), após os moradores pedirem duas pizzas de um restaurante localizado na Avenida Miguel Mussa Gaze, no bairro Santa Rosa. Segundo o advogado dos proprietários da pizzaria, eles consumiram uma das pizzas e outros seis pedaços da segunda unidade até encontrarem o inseto.
O advogado Thiago Bozoglian Paulino Correa afirma que o restaurante foi notificado do caso pelos clientes por volta das 21h. Em seguida, o grupo exigiu o retorno do valor das pizzas, cerca de R$ 85. Além de devolver o dinheiro, a pizzaria também ofereceu outra pizza como compensação, o que teria sido recusado pela família.
Thiago aponta, ainda, que todo o processo de produção, desde a montagem das pizzas até o envio, é monitorado rigorosamente e que o incidente não havia acontecido anteriormente. Além disso, o estabelecimento é dedetizado regularmente em um período de três em três meses e permanece com os certificados em dia.
"A pizzaria, os proprietários e funcionários ficaram assustados, porque isso nunca havia acontecido antes. Todo o processo é monitorado rigorosamente e todos foram questionados, mas é difícil imaginar que ninguém tenha visto ela durante a produção", aponta o advogado.
Ele afirma, ainda, que apesar do estabelecimento se solidarizar com os clientes e oferecer todo o apoio necessário durante o caso, a ocorrência será analisada e, caso seja constatado que não era possível que a barata tivesse acesso à pizza, serão tomadas medidas cabíveis em relação às denúncias.
Por meio de nota, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Guarujá afirma que não foi notificada nem recebeu denúncia sobre esse caso. O plantão de final de semana da Vigilância Sanitária foi encerrado às 15h de sábado (19) e, sendo assim, após tomar conhecimento do caso, decidiu enviar um fiscal, na próxima segunda-feira (21), para uma nova vistoria no local.
Foragida, Zambelli mantém apartamento funcional da Câmara
Segunda-Feira, 07.07.2025 18h00
Brasil e China firmam parceria que prevê ferrovia ligando Atlântico e Pacífico
Segunda-Feira, 07.07.2025 16h00
Lula decide que não vai sancionar aumento de deputados e joga desgaste para o Congresso
Segunda-Feira, 07.07.2025 15h00
Ministro russo é achado morto após ser demitido por Putin
Segunda-Feira, 07.07.2025 12h00
Bebê morre após 17h sem UTI neonatal e Justiça condena DF a pagar R$ 100 mil
Segunda-Feira, 07.07.2025 10h00