Mundo

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 18h04

RECHEIO NOJENTO

Clientes encontram barata inteira assada em fatia de pizza

G1

 

Moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, encontraram uma barata assada em meio a uma fatia de pizza. Indignados, os clientes se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido. Segundo o relato, após encontrarem o inseto em um dos pedaços, os moradores foram estornados do valor pago após denunciarem o caso junto ao restaurante responsável.

Conforme apurado pelo G1, o caso aconteceu na noite da última sexta-feira (18), após os moradores pedirem duas pizzas de um restaurante localizado na Avenida Miguel Mussa Gaze, no bairro Santa Rosa. Segundo o advogado dos proprietários da pizzaria, eles consumiram uma das pizzas e outros seis pedaços da segunda unidade até encontrarem o inseto.

O advogado Thiago Bozoglian Paulino Correa afirma que o restaurante foi notificado do caso pelos clientes por volta das 21h. Em seguida, o grupo exigiu o retorno do valor das pizzas, cerca de R$ 85. Além de devolver o dinheiro, a pizzaria também ofereceu outra pizza como compensação, o que teria sido recusado pela família.

Thiago aponta, ainda, que todo o processo de produção, desde a montagem das pizzas até o envio, é monitorado rigorosamente e que o incidente não havia acontecido anteriormente. Além disso, o estabelecimento é dedetizado regularmente em um período de três em três meses e permanece com os certificados em dia.

"A pizzaria, os proprietários e funcionários ficaram assustados, porque isso nunca havia acontecido antes. Todo o processo é monitorado rigorosamente e todos foram questionados, mas é difícil imaginar que ninguém tenha visto ela durante a produção", aponta o advogado.

Ele afirma, ainda, que apesar do estabelecimento se solidarizar com os clientes e oferecer todo o apoio necessário durante o caso, a ocorrência será analisada e, caso seja constatado que não era possível que a barata tivesse acesso à pizza, serão tomadas medidas cabíveis em relação às denúncias.

Por meio de nota, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Guarujá afirma que não foi notificada nem recebeu denúncia sobre esse caso. O plantão de final de semana da Vigilância Sanitária foi encerrado às 15h de sábado (19) e, sendo assim, após tomar conhecimento do caso, decidiu enviar um fiscal, na próxima segunda-feira (21), para uma nova vistoria no local.

pizza-barata.jpg

pizza-barata2.jpg

Confira também: Veja Todas