Mundo

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 10h00

AUDACIOSA

Concurseira do CV é presa por planejar passar na PF e matar agentes

Mulher confessou que estudava para concurso para matar policiais

METRÓPOLES

 

Uma faccionada do Comando Vermelho (CV) foi presa em Sobradinho (DF), em operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (Ficco/PA), na manhã desta quinta-feira (22/5).

A coluna apurou que a mulher participava de grupos de estudos com o objetivo de entrar para a Polícia Federal, mediante concurso público, para atuar como idealizadora de missões, com o planejamento e execução de atentados contra a vida de agentes da segurança pública paraenses.

Um segundo faccionado também foi preso em Manaus (AM). Ele também executaria a mesma função da mulher.

Ficou constatado, ainda, que a mulher também tinha funções de administradora geral, orientadora geral e tesoureira do grupo criminoso no município de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP). O homem atuava articulando a compra e remessa de entorpecentes para serem distribuídos no Pará.

Operação

A operação Covil visa combater o planejamento e execução de atentados contra a vida de agentes da segurança pública do estado do Pará. O cumprimento teve apoio da Ficco (DF), Ficco (AM), além das polícias Civil e Militar do Amazonas.

A operação é parte da estratégia contínua Ficco (PA), força-tarefa composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O objetivo principal é realizar ações conjuntas e coordenadas no combate ao crime organizado no estado, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas e às facções criminosas que atuam na região, em níveis local e nacional.

Confira também: Veja Todas