Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 01h00
MAUS-TRATOS
Criança autista é encontrada amarrada em cadeira de escola
TERRA
Uma criança autista de 4 anos foi encontrada amarrada em uma cadeira dentro do banheiro de uma escola infantil, em Araucária, no Paraná, nesta segunda-feira, 7. A professora que seria responsável pelo menino foi presa em flagrante por maus-tratos.
O caso foi divulgado pelo vereador Leandro da Academia (Solidariedade), que afirmou ter recebido uma denúncia. No vídeo, é possível vê-lo entrando na unidade particular, localizada no bairro Iguaçu, acompanhado de agentes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar.
Em seguida, o parlamentar aparece soltando o menino, que estava com os punhos presos com fitas, além do tronco, com um elástico.
Ao Terra, a Prefeitura de Araucária confirmou que a equipe constatou que a denúncia era verdadeira ao chegar na unidade de educação, e que a GCM deu voz de prisão para a professora, a encaminhando para a delegacia.
Ainda segundo a administração municipal, a direção da instituição colaborou prontamente com a investigação e a mãe da criança, que tem Transtorno do Espectro Autista nível 3, acompanhou todo o procedimento.
A Polícia Civil informou que a professora foi autuada em flagrante por maus-tratos e que outros funcionários do local serão ouvidos. Eles podem ser indiciados por omissão. “A equipe policial segue em diligências para a elucidação do caso e conclusão do inquérito policial”, finalizou.
O que diz a escola
O Terra tentou contato telefônico com a Shanduca - Berçário e Pré Escola, mas não teve sucesso. No entanto, em uma nota divulgada em seu Facebook, a responsável classificou a situação como “bem desagradável” e lamentou o ocorrido.
Na minha ausência, como todos sabem, ainda estou de atestado devido a uma grande cirurgia de quadril, ainda sem locomoção, retornando no próximo mês. Venho acompanhando diariamente as atividades da escola via home office! E hoje na minha ausência, infelizmente tivemos um acontecido muito triste em nossa escola o qual eu ABOMINO com todas as minhas forças”, declarou.
Ela afirmou ainda que preza pela integridade da escola e bem estar das crianças, mas admite que a denúncia é grave e séria. A responsável também disse que está tomando todas as providências cabíveis com relação ao caso.
“Nunca havíamos passado por tal situação, o que nos deixa bem tristes e sem palavras! Quero agradecer pelas mensagens de apoio aos que conhecem o meu trabalho e acima de tudo falar o quanto lamento pelo ocorrido”, finalizou.
Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bi anuais
Sábado, 12.07.2025 07h00
Governo anuncia R$ 3,7 bi para atingidos por lama de Mariana
Sábado, 12.07.2025 06h00
Lula diz ter apoio do povo para enfrentar tarifaço de Trump
Sábado, 12.07.2025 05h00
Após tarifaço, PGR finaliza parecer para condenar Bolsonaro
Sábado, 12.07.2025 04h00
Paquetá será inocentado de esquema de apostas, diz ex-dirigente
Sábado, 12.07.2025 03h00