Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023, 21h00
APÓS SER CASSADO
Deltan Dallagnol diz que pode disputar prefeitura de Curitiba
O DIA
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR) afirmou que avalia ser candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições municipais de 2024. O ex-procurador da Lava Jato ainda incluiu a mulher, a advogada Fernanda Dallagnol, também filiada ao Novo, na lista de cotados a disputar o cargo pela sigla.
Durante encontro do partido, no sábado (11), ele anunciou que o Novo terá candidatura própria na capital paranaense.
Além dele e da mulher, as vereadoras de Curitiba Amália Tortato e Indiara Barbosa são outros nomes que poderiam concorrer.
"O Novo está em primeiro lugar nas pesquisas e tem excelentes nomes que podem ser lançados para a prefeitura de Curitiba", declarou o ex-deputado.
Deltan teve o mandato na Câmara dos Deputados cassado em maio deste ano e se filiou ao partido Novo em setembro.
Dallagnol afirmou que vai receber do Novo um salário com o mesmo valor de quando era parlamentar. Filiado ao partido desde o último sábado, 30, o ex-procurador da Operação Lava Jato receberá R$ 41 mil mensais.
Em entrevista ao podcast Papo Antagonista nesta terça-feira, 3, o ex-procurador disse que atuará como "embaixador do Novo", cuja função será convocar novos nomes para filiação ao partido.
Recorde de filiações
O Novo teve o maior número de filiações em um único mês no partido desde junho de 2019. Foram 1.720 novos membros em outubro, primeiro mês após a chegada ex-deputado federal à sigla. Com o mandato cassado, a função de Dallagnol é atuar como "embaixador" da legenda e atrair novas pessoas para a sigla.
Carlos Nunes | 14/11/2023 15:03:14
Pois é, tio Benedito tornou Bolsonaro INELEGÃVEL 2 vezes. Motivos: 1) reunião com Embaixadores ANTES do perÃodo eleitoral. É prerrogativa constitucional do Presidente da República de reunir com Embaixadores. Embaixadores não são eleitores...não votam no Brasil, não influenciam eleição nenhuma. O crime do Bolsonaro foi querer a Urna Eletrônica CONJUGADA com o Voto Impresso. Esse sistema já tá sendo usado na Argentina, porque permite que haja AUDITORIA. A quantidade dos votos registrados na Urna tem que bater com os votos impressos. Se não bater, tem FRAUDE...tem sacanagem na eleição. O nosso TSE proibiu esse sistema de todas as maneiras. POR QUE será? 2) mar de gente no dia 7 de setembro de 2022, em várias partes do Brasil, inclusive em BrasÃlia. Bolsonaro ficou inelegÃvel, pelo tio Benedito, por causa do mar de gente. Se tivesse pouca gente nem seria crime. Em 7 de Setembro de 2023, com tio Lula faltou povo...não tinha ninguém. Crime de Impopularidade? Tio Benedito, da missão dada, missão cumprida...cassou tio DALLAGNOL...tornou INELEGÃVEL Bolsonaro 2 vezes...e se for possÃvel cassa e torna inelegÃvel tio MORO também. Esse cumpre a missão...Essa turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo...perdeu mané, não amola...missão dada, missão cumprida" é fogo e perigosa.
Carlos Nunes | 14/11/2023 07:07:51
Pois é, de acordo com a ONG ANTICORRUPÇÃO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL, a cassação do tio DALLAGNOL foi Injusta e PolÃtica. Quando o TRE do Paraná deu uma autorização pra ele disputar a eleição, não havia nenhum PAD (Processo Administrativo Disciplinar). Entretanto tio Benedito, relator do Processo, fez uma previsão futurista de que poderia haver. Deve ter olhado na bola de cristal, uai...Só no Brasil mesmo que a Justiça não se baseia em FATOS, mas sim em futurologia. Tio Benedito, aquele da "missão dada, missão cumprida", cassou tio DALLAGNOL com base num PAD INEXISTENTE. O ex-Desembargador SEBASTIÃO COELHO afirmou que pode apontar tudo o que já passaram por cima da Constituição. Essa foi uma delas com certeza. É bom lembrar que o mesmo tio Benedito foi quem tornou Bolsonaro INELEGÃVEL 2 vezes. Daqui a pouco ele torna inelegÃvel pela terceira vez.
Moraes dá 24h para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de cautelar
Terça-Feira, 22.07.2025 12h00
Bolsonaro desafia Moraes e faz críticas transmitidas em redes
Terça-Feira, 22.07.2025 11h00
Padrasto matou enteado envenenado com bolinho por ciúmes
Terça-Feira, 22.07.2025 10h00
Homem com cordão morre após ser puxado para máquina de ressonância
Terça-Feira, 22.07.2025 07h00
PT aciona Banco Central para checar quem lucrou com tarifaço
Terça-Feira, 22.07.2025 06h00