Mundo

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 11h00

FUJÃO

Eduardo Bolsonaro só pode se licenciar por 4 meses sem perder mandato

Filho de Bolsonaro disse que ficará nos EUA para não ser preso no Brasil

METRÓPOLES

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira (18/3), que vai permanecer nos Estados Unidos e solicitar uma licença do mandato parlamentar na Câmara. Porém, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá se ausentar por muito tempo do Congresso ou, caso contrário, pode perder o mandato.

O artigo 56 da Constituição Federal estabelece que os parlamentares podem se afastar sem perder o mandato nas seguintes situações: por motivo de doença ou para tratar, sem remuneração, de interesse particular, desde que, neste caso, o afastamento não ultrapasse cento e vinte dias por sessão legislativa.

Segundo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo pode pedir asilo político nos EUA “caso necessário”. Ainda que consiga, essa não é uma justificativa legal para que ele passe mais tempo licenciado do mandato.

Caso Eduardo Bolsonaro decida permanecer nos Estados Unidos po um tempo maior do que os 120 dias previstos, um suplente assume. Quem assume a cadeira nesse contexto é o Missionário José Olímpio (PL-SP).

Próximo a Valdemar Costa Neto (PL), Olímpio já foi cogitado para assumir a vaga de Rosana Valle (PL) quando a deputada era cotada a uma vaga na gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele é o segundo suplente do PL nas eleições de 2022 por São Paulo com 61 mil votos.

Ligado à Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, Olímpio era fiduciário da filial da igreja na cidade de Agudos, interior de São Paulo, e foi levado à Justiça para o pagamento de aluguéis atrasados da instituição.

Comentários (3)

  • Martines |  19/03/2025 19:07:50

    Então vai perder que ele tá fugindo e um cagao mesmo kkkk

  • alexandre |  19/03/2025 17:05:53

    Perseguição aos inimigos do Estado..

  • Carlos Nunes |  19/03/2025 15:03:29

    Pois é, 4 meses é tempo suficiente pro tio VACA da OEA divulgar seu aguardado Relatório: afinal de contas surrupiaram ou não a Liberdade de Opinião e Expressão? Existe CENSURA no Brasil? Também tio TRUMP & tio MUSK estão investigando a fundo o que tá acontecendo no Brasil. Querem saber Quem adulterou o passaporte do tio FELIPE MARTINS...ele não viajou prós Estados Unidos, entretanto apareceu um passaporte por lá. Tio TRUMP considera isso como Atentado à Segurança Nacional americana. A essa altura, a CIA, o FBI, já tá investigando tudo isso. Pode ser que quem adulterou o Passaporte, tenha adulterado o Cartão de Vacina do Bolsonaro. Parece que adulterar virou moleza. Bolsonaro garante que não tomou vacina nenhuma. Tio Felipe Martins provou que não viajou prós Estados Unidos. A CIA tem a mania de descobrir contas secretas em paraísos fiscais...tomara que ninguém tenha essas contas, pois quem tiver, Tà FERRADO. Não vai poder esconder. Às vezes acontece certas coisas, pra dar uma limpada moral no Brasil. Como diz o ditado: DEUS escreve certo até por linhas tortas. Também, milhões de católicos, evangélicos, etc, orando sem parar, essa oração chegará até DEUS. E na Justiça Divina não há Impunidade. A mão de DEUS é pesada.

Confira também: Veja Todas