Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 15h00
AFRONTA
Eduardo Bolsonaro volta atacar ministro: “Brasil já é pior que Venezuela”
Filho 03 de Jair Bolsonaro alega que ministro irá "destruir" o Brasil
METRÓPOLES
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) prossegue em sua série de ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Nesta terça-feira (22/7), o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL) comparou a situação da oposição no Brasil com a da Venezuela, ao alegar que o pai é vítima de perseguição política. “O Brasil já é pior do que a Venezuela”, disse em um post no X.
Na publicação, o deputado compara a situação da líder opositora venezuelana, María Corina Machado, com a de Bolsonaro. Eduardo alega que, mesmo que Corina viva em “regime antidemocrático” na Venezuela, ela não foi submetida às mesmas restrições impostas ao ex-presidente brasileiro.
“Reparem que María Corina não foi proibida de usar redes sociais e segue criticando a perseguição à oposição ativamente. No Brasil, por outro lado, Jair Bolsonaro e muitos outros já não podem mais fazer nem isso. Sob muitos aspectos, o Brasil já é pior do que a Venezuela”, escreveu Eduardo.
Entenda envolvimento de Eduardo nas restrições impostas ao pai
A PF acusa Bolsonaro e Eduardo de atuarem, durante os últimos meses, junto a autoridades governamentais dos EUA para obter imposição de sanções contra agentes públicos do Brasil.
Eles, segundo decisão de Moraes, embasam o pedido de sanções contra o país em razão de suposta “perseguição” no âmbito da Ação Penal (AP) nº 2668, que investiga Bolsonaro em suposta trama golpista.
De acordo com a PF, pai e filho atuaram “dolosa e conscientemente de forma ilícita” e “com a finalidade de tentar submeter o funcionamento do STF ao crivo de outro Estado estrangeiro, por meio de atos hostis derivados de negociações espúrias e criminosas com patente obstrução à Justiça e clara finalidade de coagir essa Corte”.
A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está usando tornozeleira eletrônica e não pode usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros e nem pode se aproximar de embaixadas.
Segundo Eduardo, seu objetivo ao atuar nos EUA não era gerar tarifas de 50% ao Brasil, mas, sim, promover sanções individuais ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O terceiro filho do ex-presidente ainda complementa que, se a situação prosseguir, Moraes irá “destruir nosso país”. Ele afirma que o ministro tem “mente autoritária” e compactua com atos antidemocráticos como o regime do venezuelano Nicolás Maduro.
“Não podemos assistir calados enquanto ele destrói nossas liberdades e lança todos nós no caminho da miséria e da desgraça. Temos que lutar enquanto ainda há tempo”, escreveu Eduardo.
María Corina Machado faz oposição a Maduro, a quem acusa de ter dado um golpe de estado. A comunidade internacional solicitou que Maduro apresentasse as atas das eleições para comprovar os votos, mas isto não aconteceu.
Ernesto | 22/07/2025 15:03:49
Quem está destruindo Brasil é vc Eduardo que fugiu do paÃs e agora instiga briga econômica entre Brasil e Estados Unidos, com sua atitude imatura e irracional fez foi afundar seu pai. Traidores da Pátria
Carlos Nunes | 22/07/2025 15:03:42
Pois é, tio XANDÃO, cedo ou tarde, vai descobrir que cometeu um GRANDE ERRO...conseguiu tornar O Supremo, de maior Corte Constitucional do paÃs, RESPEITADÃSSIMA, em sua Vara Criminal. Para manifestantes que nem Foro Privilegiado tem. Os Processos sobre os supostos crimes deviam começar na Primeira Instância da Justiça Federal. Crime de VANDALISMO por parte de alguns. Tio MÚCIO, nosso Ministro da Defesa, afirmou e reafirmou que não houve Golpe e justificou. Geralmente um Ministro da Defesa é a pessoa que mais entende de Golpe. É capaz de destinguir se houve Golpe ou não. Se tivesse, ele diria: houve Golpe. Principalmente porque é Ministro da Defesa do Governo do tio Lula. Não é do Bolsonaro. Tio MÚCIO é IMPARCIAL.
Homem embriagado rouba carrinho de golfe e causa destruição em aeroporto
Sábado, 02.08.2025 22h00
Polvo ataca menino de 6 anos durante visita a aquário
Sábado, 02.08.2025 21h00
Ex-ator pornô será ministro na Colômbia
Sábado, 02.08.2025 20h00
Paciente engole instrumento em clínica e Justiça manda indenizar em R$ 15 mil
Sábado, 02.08.2025 19h00
Mulher é presa por atear fogo e matar amante por dinheiro
Sábado, 02.08.2025 16h00