Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024, 21h00
"ESTRATÉGIA"
Em reunião, Lula revela a ministros por que fez fala sobre Holocausto
METRÓPOLES
O presidente Lula revelou a ministros e assessores, durante reunião na segunda-feira (19/2) no Palácio da Alvorada, o porquê comparou a morte de palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto.
Segundo relatos, Lula explicou aos auxiliares que sua declaração faz parte de uma estratégia de colocar um freio no que considera uma “sanha assassina” de Israel em relação a civis palestinos.
O presidente brasileiro disse ainda acreditar que sua fala deve abrir espaço, nos próximos dias, para chefes de Estado de outros países também condenarem o governo israelense.
Pressão sobre Israel
Na avaliação de Lula, esse cenário deve ajudar a pressionar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a aceitar um cessar-fogo com o grupo terrorista palestino Hamas, algo que ele ainda rejeita.
A reunião de Lula começou por volta das 10h30 e terminou às 13h. Participaram do encontro os ministros Paulo Pimenta (Secom), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também participou da reunião remotamente do Rio de Janeiro, onde o chanceler brasileiro vai passar a semana em reuniões do G20.
O encontro teve ainda a presença do ex-chanceler Celso Amorim, principal assessor especial de Lula para assuntos internacionais no Palácio do Planalto.
Carlos Nunes | 21/02/2024 06:06:42
Pois é, tio Lula tá mais perdido do que cego em tiroteio. Plantou uma Oliveira e perguntou: quando nascem as Uvas?Trocou a azeitona pela uva, uai. É evidente que entre Israel X Hamas...escolheu o Hamas. Hamas é defensor do povo palestino? Que nada. O povo palestino é refém do Hamas faz tempo, que manda e desmanda nele. O Grupo Terrorista Hamas faz tempo, faz de propósito: ataca Israel, foge covardemente e fica refugiado no meio de crianças, mulheres, idosos palestinos...aà vem o contra-ataque de Israel e morre muitos inocentes...Por que o Hamas não foge pra lugares onde não tenha inocentes? Foge exatamente pra lugares com mais população...numa Guerra o chumbo Grosso que vai, volta... Isso é sacanagem do Hamas...faz de propósito. Ataques covardes de um Grupo Terrorista...seguida de reações de Israel. Israel táva quietinha no lugar dele.. Quem atacou covardemente matando judeus indefesos foi o Hamas...aà Israel tá contra-atacando, pra que o Hamas não ataque nunca mais. Ninguém vai parar essa Guerra. O Hamas ainda vai provocar uma Guerra mundial. Quando o Secretário de Estado americano esteve em Israel, o Hamas atacou...se matam esse Secretário, os Estados Unidos entram na Guerra...aà uma Guerra mundial seria formada. Experimenta matar um Secretário americano em Israel pra ver o que acontece...
Vitoria | 21/02/2024 06:06:03
Outro dia G! noticiou casoda menina de 6 anos pedindo ajuda da Cruz Vermelha , o agentes informaram que soldados ativam de proposito na ambulancias, aguns dia depois o carro onde a menina estava, tio, tia e primos for metralhado e morreram,que risco representava a familia aos soldados para rem alvos, o que Ula qiz dier e do excesso de violencia contra populacao civll de Gaza, Israel cada vez mais se assemelha o que eles propio condenamn ao atirar de forma indiscriminada em civis, enquanto nao exixtir nacao palestica vai haver terrorismo, quando Israel foi fundado em 1948 eles faziam terrorismo contra os ingleses, como criar Palestina se Cisjordania esta cheio de colonias
Cada coisa | 21/02/2024 00:12:20
Justificativa ensaiada depois da merda que disse, se bem que dá boca de fossa só sai merda msm. Porque não disse isso direto e direcionado aos Yankee, os americanos? Aà não é macho
FAZ O L !!!!!!!!! | 20/02/2024 21:09:47
LULA VAI ACABAR COM O GENOCIDIO DO IMPERIALISMO YANKE !!!!!!!! EM BREVE NOBEL DA PAZ !!!!!!!!!
Mãe é presa por receber dinheiro para proteger estuprador da filha
Domingo, 10.08.2025 15h00
Irmão gêmeo de influenciadora é raptado e morto a tiros
Domingo, 10.08.2025 14h00
Susana Vieira chama mulher de idiota ao vivo na Globo
Domingo, 10.08.2025 13h00
Ator é morto ao tentar separar briga de casal na rua
Domingo, 10.08.2025 12h00
Soldado da PM pega R$ 700 mil com colegas e torra no Tigrinho
Domingo, 10.08.2025 11h00