Mundo

Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025, 11h00

CRIME BANAL

Empresário que matou gari é patriota, cristão e marido de delegada

Ele foi preso em uma academia após assassinar o trabalhador

G1

 

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, casado com a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, foi preso suspeito de atirar e matar Laudemir de Souza Fernandes, gari de 44 anos, nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. O tiro foi dado enquanto a vítima trabalhava, após o suspeito se irritar no trânsito. O empresário foi detido horas depois, em uma academia.

Testemunhas contaram que o gari estava trabalhando na coleta quando o empresário passou de carro e exigiu que o caminhão de lixo deixasse a rua para que o carro dele, um veículo elétrico BYD passasse. Após discutir com a motorista do caminhão, o empresário desceu do carro e disparou contra os garis, momento em que Laudemir foi atingido.

Quem é Renê Júnior?

Em um perfil em uma rede social, com quase 30 mil seguidores, Renê Júnior se apresenta como "Christian, husband, father & patriot" (em português: cristão, marido, pai e patriota). No perfil profissional, Renê se intitula CEO da empresa Fictor Alimentos. Em nota, a Fictor Alimentos LTDA confirmou que Renê era prestador de serviços da organização há cerca de duas semanas e foi desligado. Já a Fictor Alimentos S/A negou qualquer vínculo empregatício com ele.

 

Além disso, Renê cita que já trabalhou em grandes empresas multinacionais do ramo alimentício e de bebidas.

Marido de delegada

O empresário é marido de Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, delegada de polícia. Atualmente, Ana Paula está lotada na Casa da Mulher Mineira, unidade policial inaugurada pela Policia Civil em março de 2022. A delegada foi levada pela Corregedoria e se tornou alvo de investigação na noite desta segunda-feira, após Renê informar em depoimento que a arma do crime pertence a ela. Ela não estava no veículo no momento da discussão com o gari.

Em nota, a Polícia Civil confirmou o procedimento disciplinar e inquérito para apurar a conduta de Ana Paula Lamego e que outras informações serão divulgadas posteriormente.

 

O g1 entrou em contato com a defesa de Renê Júnior, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.

Empresário ameaçou atirar na motorista do caminhão

A mulher que dirigia o caminhão de lixo quando Renê exigiu que fosse aberto caminho passar ele com seu carro afirmou que havia espaço suficiente na rua. O empresário teria se irritado e ameaçado atirar na motorista. Os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse.

"O condutor falou com ela: 'se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?'. Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro", contou o sargento da Polícia Militar, Thiago Ribeiro.

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada em uma viatura para o hospital, onde morreu. A prefeitura informou que Laudemir prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e afirmou que está prestando apoio à família dele.

empresario atropela gari3.jpg

empresario atropela gari.jpg

empresario atropela gari2.jpg

EMPRESARIO MATA GARI1.jpg

EMPRESARIO MATA GARI4.jpg

EMPRESARIO MATA GARI3.jpg

EMPRESARIO MATA GARI2.jpg

EMPRESARIO MATA GARI (1).jpg

Comentários (10)

  • Buçal |  12/08/2025 20:08:33

    Será que ele é boçalista? Um prêmio pra quem adivinhar

  • Marcio  |  12/08/2025 20:08:16

    Paulo, deixa de ser otario. O criminoso diz no perfil da rede social dele, QUE ELE É PATRIOTA. É ele que diz que é Patriota. Agora é PATRIOTA ASSASSINO Eu como milhares de eleitores nos arrependemos de ter votado nesse bosolnaro. Já estou tomando nojo

  • Paulo |  12/08/2025 20:08:02

    Tinha Que dar um fim nesse verme.

  • Galo Bravo |  12/08/2025 19:07:42

    Adivinhem em quem votou ???? Gosta de Trump estudou nos EUA ....apoia o tarifaço....

  • Paulo |  12/08/2025 18:06:35

    O que tem haver o sujeito ser patriota? Até na morte de uma pessoa o jornal tem que colocar política no meio, está pior que a foice de sp. Se for assim logo o outro lado vai começar a associar petistas com terroristas, devido aproximação do nosso presidente com essa turma. A gente precisa de paz nesse brasil.

  • amiga  |  12/08/2025 16:04:50

    É assim são os bostonaristas Deus, Patria e Familia kkkkkkkk Deus(TRUMP) PATRIA (USA) Familia é do bostonaro. Bem assim mesmo como sempre covarde, atira e corre, bem a cara desse bozos que se acham superiores, esses doentes de ódio, a extrema direita é o mau do século.

  • MARIA AUXILIADORA  |  12/08/2025 16:04:21

    Não falha um! se auto intitula cristão e patriota é porque tem instinto de psicopata e tenta esconder usando um deus que só existe no mundinho dele.

  • Bosonaro  |  12/08/2025 15:03:59

    Poder, Pátria e Família.

  • Paulo |  12/08/2025 14:02:01

    A turma do Deus, Pátria e Família nunca decepciona.

  • A Verdadeira Verdade |  12/08/2025 11:11:31

    Bozista, Patriotário e hipócrita serve para outra coisa a não ser roubar, matar e destruir???

Confira também: Veja Todas