Mundo

Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 03h00

BAFÃO

Ex-aliada de Bolsonaro, senadora é vaiada em show; veja vídeo

Soraya Thronicke foi vaiada durante show no Mato Grosso do Sul

METRÓPOLES

 

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), ex-aliada de Jair Bolsonaro, foi alvo de vaias durante o show da banda Roupa Nova, realizado na última sexta-feira (1º), em Campo Grande (MS).

Ao tentar interagir com os músicos no palco do espetáculo Simplesmente Roupa Nova, no Ondara Buffet, a parlamentar enfrentou resistência do público e teve sua fala interrompida diversas vezes.

Ao ser vaiada, Soraya disse que “está tudo certo, a gente vive numa democracia”. Ela só conseguiu concluir sua pergunta — sobre a canção Coração Pirata, tema da novela Rainha da Sucata (1990) — após intervenção dos artistas, que pediram respeito para que ela pudesse se manifestar.

Procurada pela coluna, a parlamentar não se manifestou. O espaço segue aberto

Rompimento com Bolsonaro

A reação do público ocorreu após o rompimento da senadora com o bolsonarismo e suas críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Eleita em 2018 com apoio de Bolsonaro, Soraya Thronicke (Podemos-MS) se afastou do ex-aliado e passou a questionar a condução do governo durante a pandemia. Defendeu o isolamento social, a vacinação em massa e se posicionou contra o chamado “tratamento precoce”.

Soraya integrou a CPI da Covid e também participou da CPMI dos atos de 8 de Janeiro, protocolando pedidos para investigar os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. Em 2022, disputou a Presidência da República pelo União Brasil.

Comentários (2)

  • Comentarista |  04/08/2025 07:07:07

    Que manchete estúpida! Porque não escreveram: "Senadora traíra de Bolsonaro, que foi para o lado de Lula, é vaiada em show?" Aí reclamam que é o povo que está criando o "nós contra eles"? Que coisa absurda e esdrúxula, aliás mais uma desse jornalzinho tendencioso. Será que não estaria na hora de mudar um pouco, e tentar ser mais imparcial?

  • Carlos Nunes |  04/08/2025 06:06:26

    Pois é, o que se vê por todo Brasil é grande parte da população apoiando pautas da Direita...e excluindo aqueles que defendem pautas da Esquerda. O COMUNISMO não deu certo em nenhum lugar do mundo...nele não há Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Partidos Políticos Opositores, a Religião é vigiada. Quem ousar criticar, discordar, questionar, fazer oposição ao "sistema" deles é severamente punido. Falam em Democracia, mas é tudo falso. Na Coreia do Norte é República Popular Democrática Comunista da Coreia do Norte. Nem é popular nem é democrática coisa alguma. O tio coreano governa com mão de ferro. Há absurdos por lá. Exemplo: a família que tiver uma Bíblia em casa, é severamente punida, a Bíblia é queimada pra todo mundo ver.

Confira também: Veja Todas