Segunda-Feira, 22 de Julho de 2024, 22h00
BARBÁRIE
Ex-policial invade asilo e mata a própria mãe e outras 5 pessoas
Trata-se de um dos piores massacres registrados na Croácia
EXTRA
Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas nesta segunda-feira durante um massacre em um lar de idosos, em Daruvar, uma cidade da Croácia. O suposto autor do crime, preso logo em seguida, foi apontado pela imprensa local como um ex-policial. Entre os mortos está a sua própria mãe.
O diretor nacional da polícia, Nikola Milina, anunciou que entre os mortos estão cinco idosos e um funcionário. Segundo ele, o autor do massacre, um ex-policial de 51 anos, foi preso armado em uma cafeteria, pouco depois de entrar no asilo, em Daruvar, e abrir fogo. Ele já havia sido preso por crimes de ordem pública e violência doméstica, acrescentou Milina.
Esse é um dos piores massacres registrados na Croácia, um país de 3,8 milhões de habitantes. O primeiro-ministro, Andrej Plenkovic, disse estar "chocado" com o ocorrido em uma mensagem na rede social X, onde transmitiu seus pêsames às famílias das vítimas: "Espero que as autoridades competentes estabeleçam todas as circunstâncias desse crime terrível", acrescentou Plenkovic.
"O crime selvagem e sem precedentes cometido em Daruvar me comoveu", escreveu o presidente croata, Zoran Milanovic, no Facebook. Acrescentado que esse é um "alerta aterrorizante", de um "chamado a todas as instituições competentes para que façam mais para evitar a violência na sociedade", mencionando a necessidade de um "controle ainda mais rigoroso da posse de armas de fogo".
Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido
Domingo, 20.07.2025 21h00
Planalto vê peso maior de big techs que de Bolsonaro no tarifaço de Trump
Domingo, 20.07.2025 20h00
AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço
Domingo, 20.07.2025 19h10
Tarifaço de Trump coloca em risco 77 mil toneladas de frutas brasileiras
Domingo, 20.07.2025 19h00
AGU quer investigar investimentos suspeitos antes de tarifaço
Domingo, 20.07.2025 18h00