Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2022, 20h00
CHORO
Exército pede ajuda para conter bolsonaristas no quartel general
METRÓPOLES
O Exército brasileiro enviou ofício a órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) pedindo ajuda para “manter a ordem” na área de seu Quartel General (QG), localizado em Brasília. A Força pede que a Secretaria de Segurança Pública atue em parceria com outras entidades e autarquias, a fim de controlar ambulantes, trânsito de veículos, carros de som e manifestantes ao redor do prédio.
Dezenas de pessoas permanecem acampadas no local desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi escolhido pela maioria da população para governar o país, nas eleições encerradas em 30 de outubro. Os bolsonaristas prometem “morar” em frente ao QG até que as Forças Armadas tomem o poder ou que ocorra uma “intervenção federal” para manter o país sob o comando de Jair Bolsonaro (PL).
A liberação para a entrada de carro de som ainda estava vigente no último fim de semana, dias 5 e 6 de novembro. O Exército pediu à SSP que, “se possível”, não autorize mais que automóveis equipados com aparelhos de som entrem no local.
“Em virtude de manifestações e aglomeração de pessoas em grande escala, ocorridas nos últimos dias e sem previsão de término, solicito à Secretaria de Segurança Pública verificar a possibilidade de não autorizar a entrada de ‘trio elétrico’ no Setor Militar Urbano”, diz trecho do ofício. O órgão ressalta ainda que visa contribuir para “manutenção da ordem na área militar”.
O Comando Militar do Planalto ainda solicitou ao GDF apoio do DF Legal para controle de ambulantes e barracas de ocupantes, considerados ilegais no setor.
Ao Metrópoles o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, afirmou que a pasta tem atuado no local desde a última semana, em conjunto com as agências do DF – como o DF Legal, que possui a atribuição de retirar estruturas irregulares de área pública. “Vamos nos reunir hoje (nesta segunda, 7/11) com o Comando Militar do Planalto para definir como seguiremos com as ações”, afirmou.
Com faixas e entoando gritos, os manifestantes em frente ao QG alegam que: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é “criminoso”; a deputada federal Carla Zambelli (PL) viajou para os Estados Unidos para mostrar provas de fraude nas urnas; Jair Bolsonaro teve votos roubados pela “esquerda satanista”, que fez feitiços; e as Forças Armadas têm poder constitucional para tomar de Lula a Presidência da República.
Ryan | 08/11/2022 07:07:45
Rapaz , se o exército não tá dando conta de meia dúzia de corno imagina o Brasil numa guerra kkkkkkk vai jogar pedra no inimigo enquanto os caras da Rússia mandam drone explosivo. O exército é uma vergonha, com aqueles tanques velhos e surrado, não dá conta de meia hora de guerra com a BolÃvia kkk depois do papel ridÃculo que o bozo fez essa gente passar nos desfiles bizarros que esse fdp inventou. O exército não é mais o mesmo, basta ver a altura do mato dentro do 44° batalhão. Vieram piada .
Eleitor | 07/11/2022 22:10:21
Acho que a resposta de o porque desses bolsonarista nao aceitarem o Lula é porque são todos milionários e como tal querem continuar só eles ganhando, porque como esse povo permanecem acampados desde o dia 30.10.2022, e vivem de de que?
Avô estupra neta de 6 anos e corta os cabelos da menina
Sábado, 02.08.2025 15h00
Trump diz que irá construir salão de festas na Casa Branca
Sábado, 02.08.2025 14h00
Cidade oficializa 'morango do amor' como patrimônio cultural imaterial
Sábado, 02.08.2025 13h00
Professora é agredida por homem pelado enquanto voltava para casa
Sábado, 02.08.2025 12h00
Tio de Michelle Bolsonaro é preso por armazenar pornografia infantil em celular
Sábado, 02.08.2025 11h00