Mundo

Sábado, 19 de Julho de 2025, 16h00

COMEMORAÇÃO

Fafá de Belém ri de punição a Bolsonaro em show: "olha a tornozeielra"

Cantora não escondeu a felicidade de ver o ex-presidente sendo enquadrado pelo STF

O DIA

 

Fafá de Belém ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro - que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e submetido ao uso de tornozeleira eletrônica -, durante show no Pará, nesta sexta-feira (18). Sem citar nomes, a cantora mencionou o ocorrido. O vídeo repercutiu e dividiu opiniões entre internautas. Assista!

"Olha a tornozeleira aí, gente", disse a cantora, recebendo aplausos. A artista caiu na gargalhada. Logo após, começou a cantar um dos hits da carreira, a música "Vermelho". A apresentação fez parte da Semana do Clima da Amazônia.

Algumas pessoas se divertiram com a cena e reagiram com posts no X, antigo Twitter, como: "Parece enredo de Carnaval", "Aplausos para uma das maiores cantoras desse país", "Amo a risada dela de deboche", "O Brasil está voltando a ser feliz", "Eu tô só a Fafá de Belém", "Parabéns, Fafá. Artista de verdade" e "Ícone memorável".

Por outro lado, muitos usuários das redes sociais detonaram a atitude da artista e escreveram: "Que decepção! Nunca pensei que essa senhora tomasse tanto partido da esquerda brasileira. Penso comigo que tudo isso é para aparecer", "Atitude ridícula o artista expor suas ideologias políticas no palco" e "É de uma irresponsabilidade sem tamanho uma famosa figura pública fazer esse tipo de manifestação em um momento delicado desses! Um dia ela terá vergonha disso".

Entenda

 

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) realizou mandados na casa de Jair Bolsonaro, em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), em Brasília. Durante a ação - autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes - os agentes encontraram um pen drive escondido e apreenderam cerca de 14 mil dólares e R$ 7 mil.  

Além do uso de tornozeleira eletrônica, as "medidas restritivas" incluem: proibição de acesso as redes sociais, recolhimento domiciliar de 19h às 6h e também nos fins de semana, não comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros nem com outros réus e investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde fevereiro de 2024, quando foi alvo da Operação Tempus Veritatis, da PF, o ex-chefe do executivo teve o passaporte retido. A PF disse que ele tem agido para dificultar o julgamento do processo do golpe e afirmaram que as ações poderiam caracterizar crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Dia (@odiaonline)

Comentários (4)

  • Reginaldo |  20/07/2025 02:02:44

    Quem consegue ligar o comentário de um artista ao cenário político, pode abandonar o picadeiro?

  • Anos 80 |  19/07/2025 19:07:43

    No passado essa dona tinha os seios mais lindos do planeta!

  • José  |  19/07/2025 16:04:26

    O tornozelado traidor da pátria está com o cu na mão, logo logo estará no xilindró e não terá como o bananinha e o laranjão maquiavélico o salvar. No Brasil a lei é para todos e deve ser respeitada e cumprida.

  • Carlos Nunes |  19/07/2025 16:04:18

    Pois é, enquanto tia FAFà ri...Vistos dos ministros foram CANCELADOS nos Estados Unidos. Só não foi cancelado visto de 3 Ministros. Quem são eles? Tio FUX, tio ANDRÉ MENDONÇA e tio NUNES MARQUES. A primeira etapa é o cancelamento...vem aí a segunda etapa...a terceira...e por aí vai. Essa novela americana-tupiniquim vai longe. Não brinquem com tio TRUMP. TIo TRUMP não é de brincadeira. E pensar que tio TRUMP taxou o Brasil em só 10%. O que irritou tio TRUMP foi um discurso inflamado antiamericano do tio Lula, num Encontro do BRICS, e por cima conspirou contra O DÓLAR. Mexer com O DÓLAR é a mesma coisa que declarar Guerra aos Estados Unidos inteiro. Por que tio Lula foi cismar com O DÓLAR? Tio TRUMP assistiu o discurso do tio Lula, ficou irritado, e passou a tarifa de 10% pra 50%. Prejudicou todo povo brasileiro. Deixa O DÓLAR em paz.

Confira também: Veja Todas