Mundo

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2024, 22h00

TIGRINHO

Influencers ostentam carros de luxo, joias e viagens

G1

 

Coleção de carros de luxo, joias caras, mansões, viagens internacionais... O estilo de vida que Paulinha Ferreira e o marido dela, Ygor Ferreira, ostentavam nas redes sociais era de deixar os seguidores com inveja. Segundo a Polícia Civil, o casal usava o alto padrão de vida para atrair apostadores para jogos de azar online.

Paulinha e Ygor são investigados na Operação Game Over e foram presos nesta terça-feira (25), mas liberados horas depois de passar por uma audiência de custódia, agora eles terão que cumprir medidas cautelares, como não viajar para fora do Brasil. Eles são investigados por estelionato, organização criminosa e contravenção penal.

Segundo o delegado Lucimério Campos, o pedido de prisão de Paulinha e Ygor foi feito quando eles estavam em Dubai e o mandado foi cumprido na volta dessa viagem. "A prisão se deu porque no dia do cumprimento da busca em relação a eles, que foi no dia 14, nós percebemos indícios de que eles poderiam ter informações sobre a deflagração da operação contra eles. Não houve nenhum indicativo em relação aos outros alvos, mas eles deixaram a casa abandonada, compraram as passagens aéreas para Dubai no dia 13, e a operação foi deflagrada no dia 14", disse o delegado.

A defesa negou que Paulinha e Ygor receberam informações sobre a operação e afirmou que eles já tinham viagem programada para Dubai. "Não tinham conhecimento de qualquer investigação. Não foram intimados de maneira formal nem pela autoridade policial que está a frente da investigação ou qualquer juízo criminal. Hoje, na audiência de custódia, demonstramos que não existe nos autos prova alguma que eles estavam foragidos, que eles viajaram em razão da investigação. Essa viagem já estava programada. Eles viajaram. Tomaram conhecimento já fora de Alagoas e a defesa, os advogados habilitados aos autos, juntaram toda a documentação em relação às passagens de ida e volta", disse o advogado Rodrigo Monteiro.

Com 1 milhão de seguidores no Instagram, Paulinha postava nas redes sociais fotos e vídeos de viagens para o exterior, festas badaladas e os seus carros de luxo. Na sua garagem, tinha Porsche, Corvette, Ferrari, além de uma Rand Rover, que ela presenteou o marido no dia do noivado.

Todos os carros foram apreendidos enquanto ela e o marido estavam fora do país. Além do casal, a Polícia Civil investiga mais de 30 pessoas que têm envolvimento com o esquema dos jogos de azar, entre elas, influenciadores alagoanos.

No Instagram, as postagens eram extravagantes. O casal exibia um apartamento na Ponta Verde, um dos bairros mais nobres da capital. Paulinha chegou a dizer que comprou o apartamento à vista. A influenciadora também mostrava os terrenos que tinha em um condomínio de luxo em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas e uma casa no Litoral Norte do estado.

Ela chegou a dizer que comprou os dois terrenos, um ao lado do outro, para construir uma mansão e viver com a família. Enquanto a luxuosa mansão não fica pronta, ela alugou uma casa em um condomínio de luxo bem perto de onde tem os terrenos.

Confira também: Veja Todas