Sábado, 10 de Maio de 2014, 14h03
Intérprete do funeral de Mandela vira porta-voz de startup
Terra
O falso intérprete do funeral de Nelson Mandela tornou-se porta-voz de uma startup israelense e estrela a nova propaganda da empresa. No comercial, o sul-africano Thamsanqa Jantjie aparece entusiasmado e pede desculpas por ter burlado a segurança do funeral e ter feito sinais como \"me passa uma tesoura\" enquanto líderes mundiais discursavam.
Em seguida, ele apresenta o Livelens, um aplicativo que permite aos usuários transmitirem vídeo por streaming para amigos e seguidores. \"Lembrem-se - os assuntos mais importantes acontecem ao vivo\", diz o falso intérprete no vídeo.
Segundo o responsável de Marketing da Live Lens, Sefi Shaked, a contratação de Jantjie como garoto propaganda é uma forma de mostrar aos usuários que \"eles podem se sentir livres para expressar tudo o que eles quiserem na aplicação ao vivo\".
O impostor ainda brincou com a farsa no funeral de Mandela no vídeo mostrando em sinais \"eu falo língua de sinais - só que não\". Segundo o site BetaBeat, Jantjie disse que pretende se tornar um \"ator profissional\". \"(Ser famoso) é meu sonho desde que eu era criancinha\". Ele ainda afirmou que vai compensar o mundo divertindo a todos com comerciais.
Para o site, o falso tradutor que não se sente culpado pelo funeral, por ter \"prestado serviço para as pessoas com deficiência\" na África do Sul. Com a aparição na propaganda, Thamsanqa Jantjie pôde comprar uma nova casa para sua família - embora tenha precisado mentir para fazê-lo, ao dizer no hospital psiquiátrico que está sendo tratado que teria uma \"cerimônia ancestral\" para participar.
Governo anuncia R$ 3,7 bi para atingidos por lama de Mariana
Sábado, 12.07.2025 06h00
Lula diz ter apoio do povo para enfrentar tarifaço de Trump
Sábado, 12.07.2025 05h00
Após tarifaço, PGR finaliza parecer para condenar Bolsonaro
Sábado, 12.07.2025 04h00
Paquetá será inocentado de esquema de apostas, diz ex-dirigente
Sábado, 12.07.2025 03h00
Transar na frente do pet faz mal? Confira o que diz veterinário
Sábado, 12.07.2025 02h00