Mundo

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021, 04h00

USAVA BERMUDA

Jovem é obrigada a se enrolar em cortina para poder fazer vestibular

EXTRA

 

Em um caso de assédio moral, uma estudante de 19 anos foi forçada a enrolar uma cortina em volta das pernas para fazer vestibular em Tezpur (Assam, Índia) depois que ela chegara para fazer a prova usando bermuda. O incidente aconteceu na semana passada, quando a aluna identificada como Jublee Tamuli foi tentar admissão ao Instituto de Tecnologia Girijananda Chowdhury.

Fiscais não permitiram que Jublee entrasse para fazer prova de admissão por causa do seu traje. A jovem havia viajado duas horas da sua cidade natal com seu pai para o local de provas em Tezpur. Quando Jublee mostrou seus documentos a fiscais do exame, ela foi convidada a voltar somente após trocar de roupa. Ela protestou dizendo que não havia um código de vestimenta prescrito, mas teve negada a sua entrada, contou reportagem do "Indian Express".

Jublee acrescentou que um fiscal disse que ela poderia fazer a prova se uma calça pudesse ser providenciada para ela. Seu pai, que estava esperando do lado de fora do centro de exames, correu para um mercado para comprar uma calças para a jovem. Enquanto seu pai estava fora, fiscais decidiram dar uma cortina para que a candidata cobrisse as pernas e só então ela teve permissão para fazer o exame.

"Os homens andam de corpo nu em público e ninguém diz nada. Mas se uma garota usa bermudas, então as pessoas apontam o dedo", protestou Jublee.

 

 

Comentários (1)

  • Paulo |  22/09/2021 11:11:12

    Enquanto isso aqui no Brasil fica um povinho gritando por medo de perder a "liberdade"....kkkkkkkkk.....esse povo não tem noção de mundo....aqui pode tudo, até durante a ditadura dava-se um jeitinho (quantas músicas de duplo sentido passaram pelos sensores, por exemplo).......é na cabecinha de muitos brasileiros onde está o problema

Confira também: Veja Todas