Sábado, 05 de Abril de 2014, 16h40
Lula diz a Dilma que é preciso evitar a CPI da Petrobras
Terra
Durante encontro de três horas com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira, o ex-presidente Lula disse que é preciso fazer de tudo para segurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, considerada uma \"arma\" perigosa na direção de Dilma. A reunião entre os dois ocorreu em um hotel da zona sul de São Paulo e foi a primeira depois que veio à tona a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobas. O negócio é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Tribunal de Contas da União por suspeitas de superfaturamento.
Para Lula, Dilma está na defensiva e precisa reagir, intensificando viagens para mostrar que o governo está fazendo. Na opinião do petista, a campanha começa a esquentar agora, porque, além do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma terá em seu encalço o presidente do PSB, Eduardo Campos, que deixou ontem o governo de Pernambuco. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.
A estratégia do governo para inviabilizar a apuração do superfaturamento nos negócios da estatal consiste em apresentar sempre novos pedidos de CPI. Na prática, o governo conta com a proximidade da Copa e do calendário de campanha eleitoral para enterrar de vez a comissão. Lula avalia que Dilma acabou puxando a crise para o Planalto quando disse que só votou favoravelmente à compra de Pasadena porque recebeu laudos incompletos sobre o negócio, quando era ministra da Casa Civil e presidia o Conselho de Administração da estatal. O petista não gostou de ver sua sucessora praticamente apontando o dedo para José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás e indicado por ele para o cargo.
Tio de Michelle Bolsonaro é preso por armazenar pornografia infantil em celular
Sábado, 02.08.2025 11h00
Motorista ganha indenização de passageira que o acusou falsamente de tentar dopá-la
Sábado, 02.08.2025 10h00
Anvisa retira do mercado novos lotes de botox falsificado
Sábado, 02.08.2025 07h00
Trump diz que Lula pode ligar para ele “quando quiser”
Sábado, 02.08.2025 06h00
Polícia acha crânio de homem morto por estrela de reality show
Sábado, 02.08.2025 05h00