Sexta-Feira, 12 de Julho de 2024, 10h00
LIPO
“Médico das estrelas” deixou barriga de empresária necrosada
METRÓPOLES
Condenado pela Justiça do Distrito Federal por associação criminosa e estelionato, o cirurgião plástico Wilian Pires, 37 anos, também responde a um processo na esfera cível movido por uma paciente que sofreu necrose e queloides severas após se submeter a um procedimento de lipoaspiração, conhecida como Lipo HD (“High Definition”) ou Lipo LAD – Lipoaspiração de Alta Definição, na barriga e nas costas. Em 2020, o médico foi alvo de mandados de busca e apreensão, cumpridos no âmbito da Operação Navio Fantasma, desencadeada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da PCDF.
A empresária Sayara Karyta de Sousa Rego, 29 anos, acorda todos os dias e se depara com uma série de cicatrizes deixadas por um suposto erro médico cometido por Pires, ao manipular as cânulas usadas na lipoaspiração. O procedimento ocorreu em setembro de 2020. Desde então, a vítima tenta se recuperar do trauma e das marcas que ficaram marcadas na pele.
Na época, a empresária procurou o cirurgião para remover a gordura localizada que a incomodava na região da barriga e costas. Na consulta pré-operatória, o médico afirmou que conseguiria definir melhor os músculos de Sayara. Segundo ele, os cortes seriam pequenos, com cerca de um centímetro, e o resultado final poderia ser observado somente após algumas semanas, por conta de possíveis edemas e inchaço.
Após desembolsar R$ 15 mil, a empresária passou pelo procedimento conduzido por Wilian Pires, em Goiânia. No entanto, já nos primeiros dias após a cirurgia, Sayara estranhou as feridas que surgiram pelo corpo, e suspeitou que não eram hematomas comuns de uma lipoaspiração.
Ao procurar o médico, ele teria afirmado à paciente que, apesar de raras, realmente poderiam ocorrer complicações pós-cirurgia, como necrose e queimaduras, mas que nenhuma paciente que ele havia operado até aquele momento havia apresentado lesões semelhantes às da brasiliense.
Maníaco confessa que esquartejou amigo e diz ter sido estupro
Sábado, 19.07.2025 10h00
Operação da PF contra Bolsonaro sela destino de Eduardo
Sábado, 19.07.2025 09h00
Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
Sábado, 19.07.2025 08h00
Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira
Sábado, 19.07.2025 03h00
Influenciador causa polêmica após jogar filho de 7 anos de penhasco
Sábado, 19.07.2025 02h00