Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 21h00
PÂNICO
Ministro da AGU detona vídeo de "lacração" de bolsonarista; assista
Ele ressaltou que a engenharia criminosa foi montada na gestão de Jair Bolsonaro
G1
O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nesta quinta-feira (8) que a "engenharia criminosa" que viabilizou descontos indevidos em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS foi montada na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sem citar nomes, o chefe da Advocacia-Geral da União também criticou um vídeo de "lacração", nas palavras do ministro, divulgado por um deputado aliado do ex-presidente. Ele se referiu a uma postagem do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que viralizou nas redes sociais nos últimos dias.
Jorge Messias deu as declarações durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto sobre medidas tomadas pelo governo para ressarcimento de aposentados e pensionistas que foram vítimas do esquema fraudulento no INSS.
"Está muito claro que uma tecnologia criminosa, um modelo criminoso, uma engenharia criminosa foi montada pelo governo anterior [de Jair Bolsonaro]. Foi montada nos estertores do governo anterior. Nós conseguimos desbaratar esta fraude. Mas quero dizer para vocês que não foi fácil, todos sabem a situação lamentável que encontramos no INSS, uma autarquia desmontada, sem servidores e sem sistema", afirmou Messias.
Ele também acusou o governo Bolsonaro de desmontar a empresa pública DataPrev, que dá suporte tecnológico à Previdência Social, com o objetivo de privatizá-la.
Carlos Nunes | 09/05/2025 07:07:03
Pois é, essa turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo" não larga do pé do Bolsonaro. Um comentarista polÃtico já disse que Bolsonaro é o Presidente mais perseguido da História do Brasil. A Trilogia do Bolsonaro o mundo inteiro conhece: da facada do tio ADÉLIO... à Inegibilidade dupla do tio Benedito... até a tentativa de prender Bolsonaro. Já usaram muito da Criatividade pra prender Bolsonaro, mas não conseguiram. Do Cartão de Vacina, as Jóias doadas pelo Sheik, ao pernoite na Embaixada, a Minuta do Golpe, a Importunação da Baleia, a manifestação do 8 de janeiro...O que mais? Nada adiantou. Já provaram que o Cartão de Vacina foi adulterado, mas não foi Bolsonaro...as Jóias doadas pelo Sheik, o TCU informou que pertencem ao Bolsonaro...pernoite em Embaixada não deu em nada...Minuta do Golpe? Até agora não apareceu, Advogados disseram que não viram, Jurista IVES GANDRA MARTINS tem, no Youtube, o vÃdeo "Dr. IVES GANDRA MARTINS comenta sobre a Minuta", onde o Jurista afirma que seria Constitucional, se Bolsonaro implementasse aquilo que tá dentro da Minuta, o assunto séria encaminhado ao Congresso Nacional, que, por maioria absoluta decidiria. O assunto iria parar no ARQUIVO, se o Congresso rejeitasse. Quem decidiria seriam os Senadores e Deputados Federais eleitos pelo povo. Bolsonaro foi, durante muito tempo, Deputado Federal, ele sabe disso. Manifestação do dia 8 de Janeiro? Bolsonaro viajou antes de terminar o mandato. Segundo ele, saia do Brasil porque recusava passar faixa presidencial pra pessoa condenada em 3 Instâncias. Importunação da Baleia? A Baleia partiu com seu cardume de Baleias. Disse que não conhece Bolsonaro nem sabe o que é Importunação. É piada isso? Tentativa de Golpe? Não houve. Personalidades brasileiras IDÔNEAS disseram que não houve tentativa de Golpe nenhum. Quem são elas? Juristas IVES GANDRA MARTINS, ex-presidente do Supremo MARCO AURÉLIO DE MELLO, tio MÚCIO - Ministro da Defesa...e muitos outros o que houve foi ARRUAÇA, VANDALISMO por parte de alguns. Tio FUX deu pra Mulher do BATOM 1 ano e seis meses de pena. Isso correspondente a uma pena por Vandalismo.
Mulher é presa ao bater em filho de 11 meses com cabo de vassoura
Sexta-Feira, 09.05.2025 22h00
MPPR pede cassação do prefeito de Curitiba por abuso de poder político
Sexta-Feira, 09.05.2025 21h00
Polícia quer exumar corpo da irmã de médico preso por morte da esposa
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h00
STF derruba decisão da Câmara e mantém Ramagem réu em ação penal
Sexta-Feira, 09.05.2025 18h00
Advogada de serial killer defende prisão perpétua para ele
Sexta-Feira, 09.05.2025 17h00