Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 10h00
ASSOMBROSO
Modelo prevê e é achada morta em mala
EXTRA
Uma modelo e influencer russa, que ficou bastante conhecida nas redes como crítica do presidente Vladimir Putin, cujo corpo foi encontrado em uma mala aparentemente "previu" a sua própria morte em um vídeo assombroso poucos dias antes de morrer. Gretta Vedler, de 23 anos, que também fazia programas sexuais, desapareceu em fevereiro de 2021 enquanto se hospedava em um hotel em Moscou (Rússia) antes de começar uma nova vida em Bali (Indonésia).
O cadáver foi encontrado na mala mais de um ano depois que ela havia desaparecido, bem distante do hotel. Gretta chegou a escrever nas redes sociais que o esforço de Putin para "reforçar a integridade da Rússia" terminaria em lágrimas.
Agora foi revelado que Gretta "previu" que o pior lhe aconteceria apenas alguns dias antes de desaparecer em um vídeo que ela filmou secretamente na recepção do hotel e enviou a um amigo.
A filmagem parece ter sido gravada com o celular de Gretta. O aparelho foi mantido sob o balcão da recepção para que a equipe do hotel não pudesse vê-lo.
Na filmagem, ela pode ser ouvida dizendo, de acordo com tradução do "Sun": "Sou do número 708. Eu estava gritando, fui ameaçada de assassinato, mas ninguém veio em meu socorro."
"Por quê? Você vai entender isso se algo acontecer comigo", continuou ela.
O gerente do hotel então diz algo inaudível antes de Gretta continuar: "Lembre-se do nome dele."
Ela então disse o nome do seu namorado, Dmitry Korovin, várias vezes como seu futuro assassino. De acordo com a investigação oficial, não há qualquer ligação entre as críticas feitas por Gretta a Putin com o assassinato.
Dmitry, de 23 anos, admitiu tê-la estrangulado até a morte, depois de brigar por dinheiro, segundo alegou no seu depoimento. Ele disse aos interrogadores que passou três noites em um quarto de hotel com o cadáver de Gretta antes de enfiá-lo em uma mala nova e dirigir por cerca de 450 quilômetros até a região de Lipetsk, onde o deixou no porta-malas de um carro.
O amigo, que não foi identificado pela mídia local, disse ter se encontrado com Dmitry em algumas ocasiões. "Não gostava dele. Em primeiro lugar, ficou imediatamente claro que essa pessoa é imprevisível, sem princípios e perigosa. Em segundo lugar, eu tenho certeza, ele entendeu perfeitamente o que Gretta estava fazendo. Mas ele não a impediu. E ele se aproveitou do fato de ela ganhar muito dinheiro", emendou.
Gretta reclamou o namorado constantemente lhe pedia dinheiro e não pagava de volta, disse o amigo. "Dima (apelido de Dmitry) tinha um problema: drogas. Gretta usou várias substâncias com ele por um tempo, mas depois parou", declarou.
Apesar da enorme dívida (que estaria em mais de R$ 100 mil), Gretta não terminou o relacionamento. O amigo afirmou à polícia que, no dia da morte da modelo, o casal havia discutido sobre os clientes de Gretta.
Homem mata a própria mãe enforcada após contrair dívidas em apostas
Segunda-Feira, 28.07.2025 08h00
Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas
Segunda-Feira, 28.07.2025 04h00
Tripulante morre ao cair do maior navio de cruzeiro do mundo nas Bahamas
Segunda-Feira, 28.07.2025 03h00
Mulher é detida ao tentar esconder tartarugas no sutiã durante revista em aeroporto
Segunda-Feira, 28.07.2025 01h00
Polícia é chamada no Rio após homem se pendurar em supermercado
Segunda-Feira, 28.07.2025 00h00