Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 15h00
SEM SIGILO
Moraes libera decisão sobre operação da PF contra Bolsonaro
Ex-presidente recebeu tornozeleira e está proibido de usar redes sociais
UOL
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes tirou o sigilo de decisão que impõe o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento noturno ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outras medidas restritivas. Clique aqui e veja a íntegra do documento:
O STF acredita que Jair e Eduardo Bolsonaro tentaram submeter a Suprema Corte às ordens de Donald Trump. Na decisão, Moraes afirma que Jair “está participando dolosa e deliberadamente de forma ilícita, conjuntamente com seu filho, Eduardo Nantes Bolsonaro” de maneira hostil e utilizando “negociações espúrias e criminosas com patentes fornecidas à Justiça e clara especificamente de coagir esse corte”, diz o documento.
STF alega que há risco de fuga e, por isso, Bolsonaro já está usando tornozeleira eletrônica. “Necessidade urgente e indeclinável”, apontou Moraes no documento sobre a aplicação de medidas “para evitar a fuga do réu”.
Moraes ainda citou Machado de Assis ao falar sobre a tentativa de Bolsonaro e seu filho de interferir na soberania brasileira. "A soberania nacional é a coisa mais bela do mundo, com a condição de ser soberania e de ser nacional", o trecho foi retirado do livro 'Crônicas: Obras completas de Machado de Assis'. “A Soberania Nacional não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”, reafirmou Moraes no documento.
PF apreendeu dólares, reais e celulares de Bolsonaro em nova operação. A Polícia Federal cumpriu mandatos nesta sexta (18) na casa do ex-presidente e no escritório do PL. Foram apreendidos cerca de US$ 14 mil, R$ 8 mil e o celular dele.
Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e será monitorado. A medida foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do STF, e previsões de vigilância eletrônica 24 horas por dia.
Ex-presidente foi proibido de acessar redes sociais e falar com Eduardo. O ministro também vetou contato com o filho, que está nos EUA submetido por avaliações contra Moraes.
Moraes impõe recolhimento noturno e isolamento diplomático. Bolsonaro terá que permanecer em casa das 19h às 6h e nos fins de semana, além de ser proibido de falar com diplomatas ou ir às embaixadas.
Dona Aureliana - Dr Fabio | 18/07/2025 16:04:34
Esta sendo um dia magico com tantas noticias agradaveis. Pena que aqui no brasil as leis sao brandas e logo esse homem estará solto entre nos novamente.
Carlos Nunes | 18/07/2025 15:03:12
Pois é, sobre essa decisão, o ex-Desembargador SEBASTIÃO COELHO disse hoje que vai analisa-la à luz da Constituição e das Leis...e hoje mesmo dar sua Opinião jurÃdica. Dr. SEBASTIÃO COELHO já disse anteriormente que pode apontar tudo o que tio XANDÃO e o Supremo já passaram por cima da Constituição e das Leis. Vamos aguardar o Parecer JurÃdico do ex-Desembargador. Seria bom também ouvir o Parecer de um dos maiores Juristas do Brasil, IVES GANDRA MARTINS. Afinal de contas membros do Supremo são meros mortais que erram pra burro. Não são semideuses. Deve ser por isso que, o povo brasileiro faz tempo não acredita na Justiça da Terra... acredita sim na Justiça Divina que não falha. Nesta não tem Impunidade.
Homem com cordão morre após ser puxado para máquina de ressonância
Terça-Feira, 22.07.2025 07h00
PT aciona Banco Central para checar quem lucrou com tarifaço
Terça-Feira, 22.07.2025 06h00
Estudo identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer
Terça-Feira, 22.07.2025 05h00
Vacina universal contra o câncer dá passo promissor em estudo
Terça-Feira, 22.07.2025 04h00
PF promete divulgar vídeos se Bolsonaro insistir em pen drive
Terça-Feira, 22.07.2025 03h00