Terça-Feira, 05 de Novembro de 2024, 05h00
GOLPISTA
Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena de 17 anos de prisão
METRÓPOLES
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a Fátima de Tubarão, comece a cumprir pena de 17 anos, em regime fechado, imediatamente. Ela foi condenada pela Corte pelo envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Fátima, 67 anos, foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
O caso foi julgado em plenário virtual, na Ação Penal nº 2.339. Além da condenação pelos crimes, Fátima de Tubarão terá de pagar R$ 30 milhões de forma solidária com os outros condenados, a título de danos materiais. “Determino o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação à ré Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza. À Secretaria Judiciária para que autue, com esta decisão, procedimento da classe Execução Penal (EP) e efetue a baixa da respectiva Ação Penal (AP), devendo as petições recebidas na ação penal serem trasladadas para os respectivos autos da Execução Penal”, afirmou Moraes na decisão.
No voto que a condenou, Moraes, relator do caso, citou um vídeo em que Fátima aparece durante as manifestações em 8 de janeiro. E transcreveu um texto no qual “[…] um dos indivíduos que a acompanha chama-a por “Fátima”, afirma que ela vem de Tubarão (SC), e que estaria ali ‘quebrando tudo'”.
“Ela grita e comemora, diz que é ‘guerra’ e confirma ter defecado no banheiro do Supremo Tribunal Federal, ‘sujando tudo’. Ao fim do vídeo, diz que ‘vai pegar o Xandão agora’.”
Presa na Operação Lesa Pátria
A mulher foi presa em 27 de janeiro, na terceira fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, contra bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Maria de Fátima ficou conhecida após viralizar um vídeo no qual aparece invadindo o Palácio do Planalto.
Ela foi condenada por tráfico de drogas, em 2012, e ainda responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Carlos Nunes | 05/11/2024 14:02:13
Pois é, o Brasil tornou-se o paÃs das Narrativas. Sobre a tia FÃTIMA DE TUBARÃO, pode ser descritas pelo menos duas. 1) Tia FÃTIMA deve ser a Mulher mais perigosa do Brasil, capaz de abalar os pilares da Democracia e o Estado de Direito. Ela dá MEDO. Devia mofar na cadeia...prisão perpétua. Ainda bem que temos o tio Xandão - o condenador-mor pra punir essa FÃTIMA DE TUBARÃO. 2) Tia FÃTIMA, 67 anos, é amparada pelo Estatuto do Idoso...no dia 8 de Janeiro deve ter saÃdo de casa sem tomar o seu remédio controlado de tarja Preta. Tia FÃTIMA não tem Foro Privilegiado, por isso nem devia ser julgada pelo Supremo, seu Processo devia ter começado na Primeira Instância da Justiça Federal. É insignificante pra dar qualquer Golpe. JAMAIS daria. Tia FÃTIMA perdeu pro Estrupador. A Imprensa divulgou que um Estrupador perigoso pegou 10 anos de pena. Placar: tia FÃTIMA 17 X 10 Estrupador perigoso. Coitada das Mulheres...ficaram abaixo dos Estrupadores. Resta saber: Qual Narrativa é melhor? A número 1) ou a número 2). Gostei mais da número 2). O Brasil não precisa de condenador-mor. Da onde apareceu isso.
Isaias Miranda - jesus meu tesouro ! | 05/11/2024 09:09:25
PT = Perca Total! Querem acabar com nosso Agro de todo jeito, abram os olhos enquanto há tempo! Fazuéli agora! O Brasil está quebrando! Mato Grosso potência! Campeão do Agro! O fim está próximo! Deus é fiel!
Janilson | 05/11/2024 09:09:22
Dále a Patriotária
Dona Aureliana - Dr Fabio | 05/11/2024 09:09:07
Tinha que ter prisao perpetua pra essa gente! Somos um povo de paz e nao de terrorismo! obrigada
Comentarista | 05/11/2024 08:08:10
Com as facções criminosas espalhando uma onda de morte e violência pelo paÃs, vendas de sentenças em tribunais, realmente é essa idosa de 67 anos o maior inimigo da nação.
Mulheres denunciam rede de vazamento de fotos íntimas
Quarta-Feira, 30.07.2025 04h00
Influencer é detida ao tentar entrar em prisão com drogas
Quarta-Feira, 30.07.2025 02h00
Detrans se manifestam sobre possível fim da exigência de autoescolas
Quarta-Feira, 30.07.2025 01h00
Planos de saúde atenderão pacientes do SUS a partir de agosto
Quarta-Feira, 30.07.2025 00h00
Mulher espancada por ex-jogador de basquete teve rosto desfigurado
Terça-Feira, 29.07.2025 23h00