Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015, 12h37
CLIMA DE IMPEACHMENT
Na TV, Levy Fidelix pede a saída de Dilma
Não estamos em ano eleitoral, certo? Um desavisado que liga a TV no horário nobre pode ficar em dúvida.
Os programetes dos partidos políticos fazem crer que a campanha presidencial de 2018 já começou.
Ontem foi a vez de Levy Fidelix, do PRTB. O jornalista mineiro, de 63 anos, é o mais famoso (e polêmico) entre os ‘nanicos’, como são conhecidos os candidatos de partidos pequenos.
Com gravata ‘patriótica’ (listras azuis, verdes e amarelas), relógio dourado reluzente e o bigodão característico bem aparado, ele pediu, em tom de voz calmo, a saída de Dilma Rousseff.
“A nossa proposição: novas eleições, imediatamente, para o Brasil poder eleger um novo governo com legitimidade e autoridade necessários a reconduzir o nosso país à paz e ao crescimento tão desejado por todos os brasileiros”, disse.
Embalado pela melodia do hino da Proclamação da República (‘Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós…’), ele avançou na velocidade de um aerotrem sobre o mandato de Dilma.
“Confiamos que a Justiça Eleitoral faça a devida apuração das irregularidades eleitorais ocorridas durante a eleição de 2014. E convoque o povo para escolher, novamente, seu novo condutor.”
Em seguida, anunciou que, em caso de hipotética nova eleição, seria candidato novamente: “O nosso partido, o PRTB, vai se apresentar, obviamente, para contribuir uma vez mais”.
Na eleição de 2014, Fidelix teve alguns momentos midiáticos nos enfrentamentos com os adversários nos debates na TV.
O mais ruidoso deles aconteceu no encontro de presidenciáveis promovido pela Record, às vésperas da votação do primeiro turno.
Ao rebater a defesa da então candidata Luciana Genro (PSOL) de que a família pode ser formada por pessoas do mesmo sexo, o líder do PRTB disparou uma frase que viralizou: “Aparelho excretor não reproduz”.
Impeachment de Lula protocolado na Câmara divide oposição
Sábado, 10.05.2025 01h00
Faculdade abre curso de Medicina para brasileiros em Lisboa
Sexta-Feira, 09.05.2025 23h00
Mulher é presa ao bater em filho de 11 meses com cabo de vassoura
Sexta-Feira, 09.05.2025 22h00
MPPR pede cassação do prefeito de Curitiba por abuso de poder político
Sexta-Feira, 09.05.2025 21h00
Polícia quer exumar corpo da irmã de médico preso por morte da esposa
Sexta-Feira, 09.05.2025 20h00