Mundo

Domingo, 12 de Maio de 2024, 02h00

TIC TAC

Nunes Marques nega HC para evitar prisão de Bolsonaro

Pedido de salvo-conduto foi apresentado por um advogado admirador do ex-presidente

ÚLTIMO SEGUNDO

 

O ministro Kássio Nunes Marques , do Supremo Tribunal Federal (STF) , votou nesta sexta-feira (10) para que o Tribunal negue o pedido de um habeas corpus preventivo para evitar a possível prisão do ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de estado. 

O salvo-conduto foi apresentado pelo advogado Djalma Lacerda , que não representa Bolsonaro, mas se identifica com o ex-chefe do Executivo. De acordo com a legislação brasileira, qualquer cidadão pode apresentar habeas corpus para preservar a liberdade de alguém que possa estar sofrendo ou venha a sofrer com coação ilegal. 

Primeiro ministro do STF a votar em sessão virtual, Kássio Nunes rejeitou o pedido. "Não verifico ilegalidade evidente a justificar a concessão da ordem de habeas corpus de ofício", descreveu o magistrado.

Bolsonaro é alvo da Polícia Federal na Operação Tempus Veritatis, que investiga a tentativa de um golpe de estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. 

Até o momento, Bolsonaro segue com o passaporte apreendido e impossibilitado de deixar o Brasil. Até o momento, quatro aliados do ex-presidente foram detidos, como o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, e o ex-ajudante de ordens, coronel Marcelo Câmara.

Comentários (7)

  • Márcio de Castro Falcão  |  18/05/2024 15:03:53

    Engraçado, liberaram o Lula, pra se candidatar a presidente, cheio de processos julgados culpado. Puseram o Bolsonaro inelegível, sem nenhum processo julgado. Que pais é esse???

  • Portilho Dialves  |  17/05/2024 18:06:29

    Incrível esse ódio doentio contra Bolsonaro, isso mostra que não é atoa que é Mito, esquerda podre de inveja de um vencedor humilde e do povo,

  • Marcela |  17/05/2024 09:09:18

    It's sold

  • Edy Moraes |  12/05/2024 13:01:48

    Já passou da hora de Nunes Marques demonstrar repúdio e desalinhamento. Bolsonarismo veio pra destruir a direita e a esquerda. Veio para enganar os encautos. Com esse gesto ele mostra sua independência do bolsonarismo, que vai embora mas ele ficará.

  • Carlos Nunes  |  12/05/2024 07:07:42

    Pois é, como diz o velho ditado: Seguro morreu de velho. Um advogado simpatizante do Bolsonaro, ao ver a perseguição sistemática e descarada contra o ex-presidente, resolveu, por contra própria apelar pro HC. Um comentarista político já disse que Bolsonaro é o Presidente mais perseguido da História do Brasil. Sua Trilogia é: da facada do tio ADÉLIO...à Inegibilidade dupla do tio Benedito...até a prisão. Tio ADÉLIO, meio débil mental, fácil de manejar, foi programado pra matar Bolsonaro. Tio Benedito, relator dos 2 Processos de Inegibilidade do Bolsonaro, agiu Politicamente...Missão da, missão cumprida. Bolsonaro ficou INELEGÃVEL porque reuniu com Embaixadores. É Prerrogativa Constitucional do Presidente da República reunir com Embaixadores. A reunião foi ANTES do período eleitoral. O presidente da República tem o Direito Constitucional de Liberdade de Opinião e Expressão. Ninguém pode impedir o presidente de expressar sua Opinião. Não deve existir CENSURA no Brasil. CENSURA É INCONSTITUCIONAL. Os Embaixadores não são eleitores no Brasil...não interferem em eleição. Bolsonaro ficou INELEGÃVEL pela segunda vez, porque no dia 7 de Setembro de 2022, reuniu um Mar de Gente em Brasília, Rio de Janeiro. CRIME DE POPULARIDADE? Se o povo não gostasse do Bolsonaro, não ia ninguém. A ONG ANTICORRUPÇÃO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL já havia denunciado a cassação do tio DALLAGNOL, como Injusta e Política, feita pelo tio Benedito, relator do Processo. Quando o TRE do Paraná permitiu que tio DALLAGNOL fosse candidato a Deputado Federal, não havia nenhum Processo Administrativo Disciplinar contra ele. Entretanto tio Benedito, fez uma previsão futurista de que poderia haver, e cassou o mandato do tio DALLAGNOL. Agora o TRE do Paraná, por maioria, INOCENTOU tio MORO. Mas seu Processo será julgado no TSE. Provavelmente tio MORO será cassado também. Não adianta o TRE do Paraná decidir uma coisa, pois o TSE faz diferente. A Imprensa divulgou que o TSE fará a terceira INEGIBILIDADE do Bolsonaro. A turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo" péla de MEDO do Bolsonaro...se candidata em 2026, pode ganhar a Eleição. Agora tio MUSK, o alienígena, fez denúncias gravíssimas pro mundo inteiro, que a Liberdade de Pensamento, Opinião e Expressão tá ameaçada no Brasil... e que interviram na eleição de 2022. Ele tá dizendo isso pro mundo inteiro... Quem mandou tio MUSK comprar o TWITTER, fazer uma AUDITORIA pente fino, descobrir coisas cabeludas. Queriam que ele descobrisse e ficasse quieto? Abriu o bico e contou tudo...com provas. Quanto ao Bolsonaro, enquanto não o prenderem, não vão sossegar...até Importunação da Baleia serve.

  • Marcos  |  12/05/2024 07:07:31

    Até os tais "indicados" do INELEGÃVEL Bolsonaro está conspirando contra ele. É sinal que logo alguém estará batendo na porta do INELEGÃVEL: toc! Toc! Toc! Quem é? É a PF

  • Ezequiel (esse cara sou eu) |  12/05/2024 05:05:18

    Jesus Cristo Diz a PEDRO Antes que o GALO CANTA tu me NEGARAS Jesus Cristo Diz Aki na Mesa tem 1qhá d me TRAIR. ??? NÃO É NOVIDADE SUGIRAS + DESSES = A PIOR. SERAS 1 DOS 3J JJJ

Confira também: Veja Todas