Domingo, 27 de Fevereiro de 2022, 18h00
BARRA DA TIJUCA
Palco de carnaval despenca após rajada de vento
EXTRA
A estrutura do palco de um evento de carnaval desabou no final da tarde deste sábado, na Barra da Tijuca. A festa aconteceu no Rio Beach Club, na Ilha da Coroa, e não foi encerrada após o vento derrubar a estrutura principal. Segundo relatos, apenas o DJ estava em cima do palco no momento do acidente, e ficou levemente ferido.
Em notificação oficial da 4ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização, emitida em janeiro, o Rio Beach Club não estava autorizado a realizar o evento "Nas Internas", mas poucos dias depois a decisão mudou. Em 13 de janeiro, a Prefeitura do Rio publicou uma nota suspendendo a notificação anterior e liberando o funcionamento do clube recreativo.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegar no local, uma pessoa estava ferida devido a queda do palco. Aos policiais, uma testemunha relatou que a vítima, identificada como o DJ do show por pessoas que estavam presentes, foi socorrida por uma ambulância particular, solicitada pelo próprio estabelecimento.
A comerciante Júlia Vieira, de 25 anos, acompanhou de perto o momento em que o palco cedeu. A estrutura de madeira e tecidos estava montada sobre um piso coberto de areia e, segundo a jovem, não estava preso ao solo por nenhum cabo.
— O palco simplesmente caiu por volta das 18h, com pouco vento batendo na estrutura. Pelo que pude perceber, eles fingiram que não foi sério, abafaram a situação e continuaram o evento em outro palco na parte interna depois de isolar a área com seguranças. O DJ, que ficou ferido, levou pontos e foi atendido por uma unidade particular do evento — afirma Júlia.
Moradores da Ilha da Coroa afirmam que o histórico problemático do Rio Beach Club é longo, incluindo operação irregular, investigações do Ministério Público e processos judiciais. Os vizinhos também apontam que durante a noite o palco foi rapidamente desmontado, sem o envolvimento de agentes públicos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nem o Rio Beach Club, nem a produtora do evento "Nas internas" não acionaram o CBMERJ para atender a ocorrência. Apesar disso, o local recebeu um auto de interdição "por reunir elementos que caracterizam perigo sério e iminente". O evento que aconteceria na tarde deste domingo foi transferido para o espaço de eventos do Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Procurados, o Rio Beach Club e o evento "Nas Internas" não enviaram um posicionamento sobre o acidente até a última atualização desta reportagem.
Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido
Domingo, 20.07.2025 21h00
Planalto vê peso maior de big techs que de Bolsonaro no tarifaço de Trump
Domingo, 20.07.2025 20h00
AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço
Domingo, 20.07.2025 19h10
Tarifaço de Trump coloca em risco 77 mil toneladas de frutas brasileiras
Domingo, 20.07.2025 19h00
AGU quer investigar investimentos suspeitos antes de tarifaço
Domingo, 20.07.2025 18h00