Quinta-Feira, 28 de Março de 2024, 11h00
TIC TAC
PL teme que Moraes tenha estipulado data para prender Bolsonaro
Lideranças do partido avaliam dois motivos para o ex-presidente ser preso
METRÓPOLES
Aliados de Bolsonaro no PL acreditam que Alexandre de Moraes trabalha com um prazo para colher provas e prender o ex-presidente: julho deste ano. Figuras importantes do partido acreditam que, se o ministro tomar uma medida mais aguda contra o ex-presidente, como a determinação de uma prisão preventiva, fará isso antes do início da propaganda eleitoral, que começa em agosto. Em 2024, estarão em jogo comando de prefeituras e assentos nas câmaras municipais.
A avaliação é que, se Bolsonaro estiver solto até agosto, não haverá movimentações agudas da Polícia Federal até o encerramento das eleições, no fim de outubro. Isso porque uma determinação de Moraes, durante o pleito, poderia ser interpretada como perseguição política e turbinar a candidatura de políticos do PL.
Pela ótica de deputados próximos ao ex-presidente, Moraes atua para não permitir que Bolsonaro, já tornado inelegível, desempenhe o papel de cabo eleitoral este ano. Tal efeito, avaliam, seria devastador para as pretensões do PL.
Já no STF, Alexandre de Moraes tem dito que não se deixará levar por fatores externos ao nortear suas decisões. Na segunda-feira (25/3), a revelação de que Bolsonaro esteve na Embaixada da Hungria acendeu o alerta da Polícia Federal. Contudo, segundo fontes da PF, as imagens de Bolsonaro na embaixada, por si só, são insuficientes para formalizar um pedido de prisão preventiva.
Moraes só determinará o encarceramento do ex-presidente, antes do julgamento pela Corte, caso consiga comprovar o risco de fuga ou de que Bolsonaro tem atrapalhado as investigações.
Fator Trump
Aliados de Bolsonaro acreditam que uma possível vitória de Donald Trump na eleição à Presidência dos Estados Unidos, em novembro deste ano, enfraqueceria as chances de cadeia.
Segundo parlamentares do PL, a eventual prisão de Bolsonaro ficaria “mais difícil” com um ultra-aliado na Presidência da maior potência mundial. Por essa ótica, o “fator Trump” também aceleraria o rumo das investigações envolvendo Bolsonaro.
Até o momento, os principais institutos de pesquisa norte-americanos apontam empate técnico entre Trump e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Imprensa Mimizenta | 28/03/2024 15:03:32
Imprensa chata do caralho.
colibri | 28/03/2024 12:12:52
Para com essa lenga lenga quer prender tudo isso e para encobrir a roubalheira do PT que esta afunfando.
Nagib Bukelle | 28/03/2024 12:12:14
Sua bata é que está assando xandão do PCC, brevemente vamos vê-lo balançando em uma corda em uma praça pública seu pulha.
Carlos Nunes | 28/03/2024 11:11:32
Pois é, o dilema do tio Xandão é "prende ou não prende"...não importa o motivo...Qualquer coisa serve? Só tem um detalhe que tio Xandão terá que considerar: o mundo inteiro tá de olho no Brasil, principalmente os paÃses governados pela Direita...e são muitos. Não vai tio Xandão entrar pra História, como o maior Perseguidor e Condenador do mundo. Tio CLEZÃO - CLERISTON DA CUNHA, morreu porque tio Xandão impediu seu tratamento médico...esse negócio de prender e dar pena de 14 anos pras Mulheres também não pega bem. Um estrupador perigoso pegou 10 anos de pena. As Mulheres, coitadas, perderam pro estrupador. Prender o JEAN - jovem autista negro, pegou muito mal. Deixar um morador de rua, 11 meses na cadeia, como Golpista contrariou os Direitos Humanos. Prender uma professora de 71 anos, e dar pra ela pena de 14 anos, essa coitada professora ou vai morrer na cadeia ou vai sair bem velhinha com 85 anos. São abusos em cima de abusos. Essa imagem desses abusos já circula o mundo inteiro. A única Advogada que fez a defesa presencial no Supremo...chorou e disse que táva com medo do Supremo. Supremo virou bicho-papão? Que dá medo até numa Advogada?
Anvisa mantém proibição do preenchedor PMMA no Brasil
Segunda-Feira, 14.07.2025 02h00
Saiba quem é a juíza demitida por copiar 2 mil sentenças
Segunda-Feira, 14.07.2025 01h00
Embarcação pega fogo no mar e fumaça se alastra; veja vídeo
Segunda-Feira, 14.07.2025 00h00
Bolsonaro vincula tarifaço de Trump a anistia e mina esforços de aliados
Domingo, 13.07.2025 23h00
Ração contaminada mata pelo menos 245 cavalos em 4 estados
Domingo, 13.07.2025 22h00