Mundo

Sábado, 05 de Dezembro de 2015, 08h33

IMPEACHMENT DE DILMA

Planalto tem margem de 50 votos para barrar

G1

 

Nesta sexta-feira, foi feita uma contagem conservadora entre a presidente Dilma Rousseff e ministros petistas. Hoje, o governo escaparia do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, mas por uma margem considerada pequena. 

Apesar dos números apresentados por líderes de partidos aliados, que aponta uma margem de mais de 80 votos acima do mínimo necessário, o Palácio do Planalto só contabiliza de forma segura 50 votos acima dos 171 deputados para barrar o impedimento de Dilma. 

A estratégia é chegar a uma margem segura. Por isso, vai ser intensificada a relação com a base aliada. 

Como o Blog revelou, o Planalto já iniciou uma negociação com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), para entregar a Secretaria de Aviação Civil à bancada e, com isso, conseguir ampliar o apoio de deputados peemedebistas. O ministro Eliseu Padilha já comunicou sua decisão de deixar o governo..

 

Comentários (3)

  • De férias |  05/12/2015 20:08:34

    BABOU!! Quá, Quá, Quá, Quá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • SÉVERGONHA |  05/12/2015 14:02:36

    ENTÃO QUER DIZER QUE MAIS 1 VOTO ELA FICA NO 51 ??? VAI TOMAR PINGA SUA NOJENTA CORRUPTA. PMDB VAI ABANDONAR ESSE LIXO DE GOVERNO EU QUERO VER O POSICIONAMENTO DO BEZERRA, ELE QUE AFRONTE O POVO PRA VER O QUE ACONTECE... NUNCA MAIS GANHA ELEIÇÃO NENHUMA ISSO O POVO GARANTE !

  • MAURO FIGUEIREDO |  05/12/2015 13:01:28

    O PSDB VAI PERDER MAIS UMA. VAMOS VER SE APRENDE DESTA VEZ E DEIXA A DILMA TRABALHAR. O AÉCIO DEVE MOSTRAR SERVIÇO E MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO E DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2.018 E QUEM SABE, GANHAR. ESSA É A LIÇÃO QUE UM LÃDER DEVE PASSAR PARA OS JOVENS E NÃO ESSA INTOLERÂNCIA QUE O PSDB E DEM APLICAM HOJE. NÃO VAI TER GOLPE, NÃO TEM FUNDAMENTO JURÃDICO E NEM VOTOS PARA ISSO.

Confira também: Veja Todas