Sábado, 08 de Março de 2014, 00h22
Polícia do Rio diz ter prendido suspeito de roubar mulher que acusou ator
UOL
Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (6), um homem que, segundo a Polícia Civil, é suspeito de ter roubado a mulher que admitiu ter se enganado ao apontar o ator Vinicius Romão como assaltante.
Dione Mariano da Silva, 24, tem passagens por furto e, com ele, foi encontrado um revólver. A vítima, no entanto, não esteve na delegacia para fazer o reconhecimento. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.
\"Ele confessou que praticava roubos na região. Mas ele nega que tenha sido ele o autor daquele roubo. As características físicas são bem semelhantes\", disse o delegado Marcelo Ambrósio. \"A informação que chegou para nós é que teria sido ele. A gente não pode afirmar. Mas há uma semelhança física muito grande.\" Ele afirmou que agora espera que a vítima compareça à delegacia: \"A gente pretende pegar o depoimento dela. Aproveitando a prisão dele, nossa expectativa é que outras vítimas compareçam [à delegacia]\".
Segundo o delegado, a arma foi encontrada em meio aos pertences de Silva, que estavam em um lava-rápido no bairro Todos os Santos, na zona norte do Rio. O revólver estaria dentro de um tênis. \"Ele levou a gente até esse local, onde foi encontrada a arma. (...) Impressão digital naquela arma é meio difícil, tanto que o policial também colocou a mão\", explicou. Questionado sobre o fato do suspeito ter negado à imprensa ser o dono da arma, Ambrósio disse apenas que \"isso é normal\".
O ator Vinicius Romão passou 16 dias em uma cadeia pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e foi liberado depois de uma intensa campanha de amigos e familiares.
Vinícius Romão foi preso acusado de assaltar uma pessoa, na zona norte do Rio, no último dia 10. Vídeos de segurança do local onde o crime ocorreu mostram, no entanto, que o verdadeiro ladrão, que era negro como Vinícius, usava bermudas, enquanto o ator trajava calças. A vítima, que antes havia reconhecido Romão, voltou atrás no depoimento e disse que se confundiu.
A Corregedoria de Polícia Civil abriu procedimento preliminar para investigar a conduta do delegado e do policial que prenderam Vinícius. A Secretaria Estadual de Segurança Pública não comentou o caso.
Bolsonaro sancionou sem vetos fim de controle em descontos no INSS
Sexta-Feira, 09.05.2025 09h00
Sargento da PM e travesti rolaram escada abaixo durante briga em motel
Sexta-Feira, 09.05.2025 08h00
Saiba qual é salário mensal do papa, oferecido pelo Vaticano
Sexta-Feira, 09.05.2025 07h00
“Carro do atestado” é flagrado vendendo documento por R$ 50
Sexta-Feira, 09.05.2025 06h00
Pastor tarado falava em “ungir partes íntimas” de vítimas
Sexta-Feira, 09.05.2025 05h00