Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014, 11h55
PT e PSDB já se preparam para enfrentar Marina Silva
Terra
Com a morte de Eduardo Campos, que era candidato às Presidência da República pelo PSB, integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e da campanha de Aécio Neves (PSDB) se preparam para enfrentar Marina Silva (PSB) na eleição de outubro, segundo informações da Folha de S. Paulo. A escolha por Marina seria o “caminho natural” para a disputa presidencial, já que a ex-senadora era candidata a vice-presidência na chapa com Campos.
Apesar disso, a cúpula do PSB deve esperar passar o abalo inicial pelo luto do ex-governador de Pernambuco para anunciar uma definição sobre o candidato que concorrerá à presidência pelo partido. A sigla tem dez dias para anunciar o substituto.
A avaliação preliminar do PT é que haverá uma comoção que contribuirá para a consolidação da candidatura de Marina Silva. Com a possível entrada de Marina, a cúpula petista prevê prejuízos para Dilma, pois a chance de haver segundo turno seria maior. Por outro lado, se Marina não for candidata, o PT teme que setores do PSB apoiem a candidatura de Aécio Neves.
No caso do PSDB, a avaliação é de que a possível candidatura de Marina pode tirar votos do tucano. Porém, o partido também acredita que a chance de segundo turno aumenta. Além disso, o apoio de partidos como PPS poderia migrar para o PSDB, por não terem identificação com a ex-senadora.
Sem ter conseguido montar um partido político para disputar o Palácio do Planalto, Marina Silva acabou se filiando ao PSB e aderindo à candidatura de Campos em outubro do ano passado. A senadora deve deixar o partido assim que viabilizar sua própria sigla na Justiça Eleitoral, a Rede Sustentabilidade.
PF apreende R$ 1,3 milhão dentro de caixas de sapato
Domingo, 06.07.2025 01h00
Motorista de app exige R$ 1,5 mil por celular esquecido e é preso
Domingo, 06.07.2025 00h00
Mulher descobre câncer raro após tratar como sinusite
Sábado, 05.07.2025 23h00
Brasil reivindica ilha submersa ndo tamanho da Espanha
Sábado, 05.07.2025 22h00
TJ mantém prisão de morador que fez limpa em condomínio
Sábado, 05.07.2025 21h00