Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 06h00
ESQUEMA
Quadrilha rouba R$ 7 milhões em botox no Aeroporto de Guarulhos
CORREIO24 HORAS
Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de uma carga de toxina botulínica avaliada em R$ 7 milhões foram presas nesta terça-feira, 15, durante uma operação da Polícia Civil em São Paulo. O grupo é apontado como parte da quadrilha que invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos no início de junho.
A ofensiva, conduzida por equipes do Departamento de Investigações Criminais (Deic), também resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de um dos veículos usados no assalto. Celulares e documentos foram recolhidos e estão sob análise.
O roubo ocorreu em 6 de junho, quando os criminosos renderam o motorista e o conferente responsáveis pela carga, recém-chegada da Holanda. A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tinha como destino uma empresa em Barueri, mas foi desviada e transferida para outro caminhão usado na fuga. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Poucos dias depois, as 87 caixas com o medicamento foram localizadas pela polícia em um galpão em Embu das Artes, armazenadas em uma câmara fria. Um homem que estava no local foi preso em flagrante, o que permitiu o avanço das investigações e levou à identificação de outros suspeitos agora detidos.
A apuração segue sob responsabilidade da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas (Divecar). Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os trabalhos continuam com foco na identificação de outros envolvidos no esquema e possíveis receptadores. As provas coletadas nesta fase da operação devem ajudar no aprofundamento do caso.
Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado
Segunda-Feira, 21.07.2025 06h00
Desigualdade social acelera envelhecimento
Segunda-Feira, 21.07.2025 05h00
Segurança é morto com golpe de canivete após reclamar de moto barulhenta
Segunda-Feira, 21.07.2025 04h00
Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido
Domingo, 20.07.2025 21h00
Planalto vê peso maior de big techs que de Bolsonaro no tarifaço de Trump
Domingo, 20.07.2025 20h00