Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2021, 16h18
CRÍTICAS À ESQUERDA
“Quando invadirem tua casa, tu dá tiro de feijão nele”, diz Bolsonaro
METRÓPOLES
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu, nesta sexta-feira (1º/10), as críticas feitas pela esquerda devido à defesa que ele faz quanto à ampliação do direito à posse e ao porte de armas para a população brasileira. O mandatário afirmou que quem faz comparações entre o armamento e a fome deveria dar “um tiro de feijão” caso alguém invada a sua casa.
“Vocês sabiam que Santa Catarina é o estado que tem o menor percentual de mortes por milhão de habitantes? É o estado mais armado. Quanto mais armas, menos violência. O Lula acabou de dizer aí, chegou um vídeo pra mim, que ele vai desarmar o povo”, iniciou Bolsonaro, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
“Inclusive, a esquerda fala que a gente não come arma, come feijão. Mas, quando alguém invadir a tua casa, tu dá tiro de feijão nele”, acrescentou.
A fala de Bolsonaro foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.
Em agosto, o presidente defendeu que “tem que todo mundo comprar fuzil” e chamou de “idiota” quem afirma que a prioridade deveria ser a compra de feijão.
“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz: ‘Ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, defendeu ele a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
A declaração de Bolsonaro gerou várias reações entre parlamentares, partidos políticos e movimentos sociais. Protestos sob o lema “Feijão sim, fuzil não!” foram realizados em Brasília em 7 de Setembro.
MARIA SOUZA | 01/10/2021 21:09:04
Não conheço nenhum trabalhador e/ou pai de famÃlia que esteja passando por dificuldades financeiras por causa das shits que o jumento psicopata com faixa presidencial faz que deixaria os filhos com fome só para comprar arma. Esse idiota não tem limites para sua verborragia e falta de compaixão e amor ao próximo.
China defende Brasil após Trump taxar produtos do país em 50%
Quinta-Feira, 10.07.2025 16h00
Motorista tenta abastecer carro com cartão da empresa e é demitido
Quinta-Feira, 10.07.2025 15h00
Candidata muçulmana é alvo de preconceito e Justiça condena 11 acusados
Quinta-Feira, 10.07.2025 14h00
Advogado morre após massagem durante férias com família
Quinta-Feira, 10.07.2025 12h00
Chefe do tráfico é preso dentro de suíte de luxo de motel
Quinta-Feira, 10.07.2025 11h00