Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 00h05
DESDE 2024
Rei Charles faz relato emocionante sobre batalha contra câncer
METRÓPOLES
Na última quarta-feira (30/4), o rei Charles III promoveu uma emocionante recepção no Palácio de Buckingham para reunir instituições de caridade do Reino Unido que atuam no apoio a pessoas com câncer, condição enfrentada pelo monarca desde fevereiro de 2024.
Segundo informações da BBC, Charles aproveitou a reunião para compartilhar sua própria experiência e como ele tem lidado com o diagnóstico. Para ele, fazer parte das estatísticas do câncer tem sido uma experiência “intimidadora e, às vezes, assustadora”.
Embora o enfrentamento da doença seja marcado por desconfortos, ele reforçou como ter uma rede de apoio solidária é fundamental para que ele se mantenha forte.
“Os momentos mais sombrios da doença podem ser iluminados pela maior compaixão”, afirmou.
Rei Charles escreve relato pessoal sobre diagnóstico de câncer
Embora não tenha revelado atualizações sobre seu estado de saúde, o rei compartilhou reflexões sobre o poder da conexão humana para garantir avanços e melhoras no tratamento. “Como uma dessas estatísticas, posso garantir que essa também pode ser uma experiência que coloca em foco o melhor da humanidade”, declarou.
Na mensagem, Charles também exaltou o trabalho da chamada “comunidade de cuidado” — profissionais, voluntários e organizações que acompanham pacientes com dedicação e cuidado.
“Na explicação cuidadosa de uma enfermeira especialista, na mão segurada por um voluntário ou na experiência compartilhada em um grupo de apoio, há um profundo impacto na vida de quem enfrenta o câncer”, escreveu o rei Charles.
“Embora a jornada de cada paciente possa ser diferente, juntos vocês estão garantindo que um diagnóstico de câncer nunca signifique enfrentar o futuro sem esperança e apoio”, complementou.
Entre os convidados da recepção, estavam representantes de instituições, pessoas que convivem com câncer, além de familiares que perderam entes queridos para doenças, incluindo a apresentadora de rádio Adele Roberts, o ex-jogador de futebol Ashley Cain e o ator Richard E Grant.
Durante o evento, Charles citou Dame Deborah James — ativista que morreu de câncer em 2022 — e relembrou uma de suas frases marcantes. “Não se arrependam e sempre, sempre tenham uma esperança rebelde”, citou o monarca.
Carlos Nunes | 05/05/2025 06:06:23
Pois é, como estará o professor JAIME JUNKES, que tem CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado. Aquele que tio XANDÃO mandou prender por causa do tal Golpe que não houve? Tio XANDÃO, em vez de manda-lo pra um Hospital de Câncer, pra tratar da doença...mandou-o pro presÃdio. O professor JAIME é insignificante pra dar qualquer Golpe...JAMAIS DARIA. GÓPI? Que GÓPI? Não houve. Tio FUX jogou a pá de cal nessa teoria do Golpe. Deu 1 ano e seis meses de pena pra tia DÉBORA, a Mulher do BATOM. Pena pra VANDALISMO. E sugeriu que simbolicamente tia DÉBORA limpe a estátua. Enquanto tio FUX tem certeza que não houve tentativa de Golpe nenhum. Tio XANDÃO deu 14 anos de pena pra tia DÉBORA e pro professor JAIME JUNKES...com CÂNCER e tudo.
PM atira contra carro em abordagem e mata 7 homens; veja vídeo
Segunda-Feira, 05.05.2025 09h00
Apoio de Lula ao fim do 6×1 cria embaraço com setores
Segunda-Feira, 05.05.2025 08h00
Fanáticos queriam “purificar” show de Lady Gaga com bombas
Segunda-Feira, 05.05.2025 07h00
PF aponta laranjal em 7 entidades que faturaram R$ 1,7 bilhão
Segunda-Feira, 05.05.2025 06h00
Homem morre esfaqueado em confronto de torcidas
Domingo, 04.05.2025 23h00