Mundo

Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 08h01

CPI DA COVID

Senador diz à CPI que atriz pornô Mia Khalifa conspirou contra cloroquina

O DIA

 

O senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) disse à CPI da covid, nesta segunda-feira, que a ex-atriz pornô Mia Khalifa era "gerente de vendas" da empresa Surgisphere, que desqualificou uma publicação da revista científica 'The Lancet' por aprovar o uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce à covid-19. No Twitter, o nome da libanesa apareceu no topo dos assuntos mais comentados.

"Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, senhoras deputadas que estão aqui, senhores senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô", afirmou o senador.

"Uma atriz pornô. Nada contra ela. E a diretora científica era uma escritora de ficção científica. Muitos colegas comentaram aqui sobre trabalhos. A pesquisa da "The Lancet" era fraudulenta e envolvia uma companhia de fachada chamada Surgisphere que alegava ter registro de 671 hospitais que misteriosamente pediam para permanecer anônimos e alegavam que o tratamento com hidroxicloroquina teriam matado pacientes com covid-19”, completou o senador

A notícia falsa da ex-atriz pornô "ocupando" outros cargos em relação à ciência foi amplamente disseminada por sites de extrema-direita em meados de 2020. 

A pesquisa sobre a eficácia da cloroquina citada pelo senador durante a CPI foi retratada pela 'The Lancet', que detectou erro nos estudos. A Sugesphere fez a auditoria independente depois de críticas de outros pesquisadores.

 

Comentários (5)

  • Antonio Marcos |  26/05/2021 13:01:28

    "Quinzim", por causa de pessoas ignorantes iguais a você que esse povo tá aí na politica. Vá ler, estudar e aprender a entender...para de ser bocó

  • Paulo |  26/05/2021 10:10:59

    São essas pessoas que são responsáveis por cuidar do povo brasileiro. Do mesmo nível dos deputados do PSL daqui do Mato Grosso.

  • Chirrão |  26/05/2021 10:10:26

    #BOLSONAROTEMRAZÃO

  • Joaquim |  26/05/2021 10:10:15

    Informação inverídica. O senador se referiu a matéria do The Guardian: https://www.theguardian.com/world/2020/jun/03/covid-19-surgisphere-who-world-health-organization-hydroxychloroquine . Em momento algum citou o nome da atriz Mia Khalifa.

  • Eleitor Cético e Acético  |  26/05/2021 08:08:11

    Aff... Isso é cansativo e enfadonho, bolsoafetivos não cansam de passar vergonha.

Confira também: Veja Todas