Mundo

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 06h00

400 MORTOS

Trump anuncia apoio ao ataque de Israel contra Gaza

UOL

 

O governo de Donald Trump sinaliza que apoiou e deu seu aval para os ataques de Israel contra Gaza e que fizeram pelo menos 400 mortos nas últimas horas.

Em declaração, a Secretário de Imprensa da Casa Branca, Karoline Claire Leavitt, afirmou que "Israel consultou o governo Trump e a Casa Branca antes dos ataques a Gaza".

"Como o presidente Trump deixou claro, o Hamas, os Houthis, o Irã e qualquer um que busque aterrorizar - não apenas Israel, mas os Estados Unidos - pagarão um preço alto. As portas do inferno se abrirão", insistiu.

Trump vinha alertando que poderia suspender o acordo de cessar-fogo e, em diversos momentos, ameaçou o Hamas e seus aliados.

A atitude do americano foi considerada na ONU como um obstáculo à paz, com alertas de que a Casa Branca estava permitindo que Israel realizasse uma ofensiva e exige uma capitulação dos palestinos nas negociações.

Comentários (2)

  • Carlos Nunes |  19/03/2025 07:07:25

    Pois é, a história de Gaza todo mundo já sabe...apesar que alguns fingem não saber. O valoroso povo palestino é refém do HAMAS. Os terroristas do HAMAS são o flagelo do povo. Quem questionar o Regime é severamente punido: homens são degolados em Praça pública, mulheres são torturadas, gays são mortos. Acontece que os terroristas atacam Israel, aí covardemente fogem e se refugiam no meio da multidão, usando mulheres, crianças, idosos, como escudo contra o ataque de Israel. É claro que assim morre muita gente. O HAMAS faz isso de propósito. Sempre fez.

  • Kika |  19/03/2025 07:07:07

    MONSTRO !!!!!

Confira também: Veja Todas