Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 13h09
Charlles F.R. Setúbal
A não eleição de Bolsonaro foi bom para o Brasil
Charlles F.R. Setúbal
Ano passado, quando a vitória foi dada ao atual mandatário, Luiz Inácio da Silva, o Brasil rachou.
A divisão do Brasil ocorreu por vários motivos, os quais não deslindarei aqui.
Uma frase dita pela senhora Laura Méllo (historiadora e professora brasileira) é de uma riqueza importantíssima: “Nem sempre a vitória é uma conquista. Às vezes, é ter sabido lutar com dignidade mesmo tendo sido derrotado.”
A frase acima pode nos mostrar 2 (duas) coisas que realmente aconteceram: 1) Será que a conquista realmente foi uma conquista?; 2) A luta com dignidade pode gerar a vitória ou a derrota, mas em ambos os casos, ela foi feita de forma digna!.
Aproveita-se uma frase de uma mulher, de uma feminista, da Mestre em Economia, “Doutora” em Raciocínio Lógico e Língua Portuguesa, a ex-mandatária Dilma Roussef, que dizia: “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”. A frase dela tem uma lógica impressionante, que muitos não perceberam.
A frase acima resume basicamente o seguinte no tocante ao poder político: quem ganha perderá muita da sua paz interna (paz com a família, descanso, enfim, tudo o que gostava de fazer e não poderá fazer mais) e perderá muito da sua paz externa (andar no meio do povo, se conseguir, isto é, se estiver bem na fita, conseguirá andar no meio do povo , mas se não, não conseguirá). Então, quem ganhou, também perdeu, mas quem perdeu, também ganhou e perdeu, pois o que perdeu ganhou paz de espírito, podendo ganhar o reconhecimento pós-mandato perdido e ser reconduzido, pois o que ganhou pode mostrar, se já não mostrou, a sua insignificância como governante, o seu atrapalhamento, as suas más companhias, a prostituição de vínculos de última hora. Em suma: a preciosidade falada pela ex-“presidenta” Dilma confirmou o que foi dito: quem ganhou, pode ter perdido, mas quem perdeu, não perdeu, ganhou – por exemplo: fôlego.
Hoje, ninguém precisa dizer a ninguém, que é bem informado, como está a situação do país.
Aos ALIENADOS, àqueles que acreditam em Papai Noel e na palavra “descondenada” para uma pessoa que passou dos 70 (setenta) anos e por isso, suas condenações prescreveram, não adianta nem DESENHAR.
O país vizinho, que passou por um “perrengue” nos últimos 4 (quatro) anos, mais de 100% de inflação por mês, entre outros problemas como desabastecimento, desordem generalizada, a população resolveu redimir-se, procurou MUDANÇA e achou alguém com CORAGEM para lutar pelos seus problemas no próximo quadriênio.
O mesmo pode acontecer aqui em 2026. Se o ex-mandatário, eleito em 2018, tivesse ouvido Olavo de Carvalho, teria sucesso, pois teria que fazer o que deveria ser feito e não fez.
Sou fã da frase do personagem fictício do seriado 24 (vinte e quatro) horas, Jack Bauer, a qual dizia: “Vocês querem o resultado, mas não dão as condições e nem tem coragem para resolvê-las”. [adaptado]
A Direita ou os Conservadores, como se autodenominam, têm que ter coragem para serem Machos Alfa, isto é, corajosos, com testosterona circulando em altas doses nas veias para Executarem o que deve ser Executado. A Direita (Conservadores) tem que ser machos e não meninos assustados.
Charlles Fúlvio Rocha Setúbal - Escritor
Carlos Nunes | 26/11/2023 06:06:04
Pois é, aà tio MILEI, antes da eleição, chamou tio Lula de "Corrupto & COMUNISTA". Foi ele que disse isso. Corrupto? Bem, o G1 fez a matéria "Apelidos de polÃticos na Odebrecht: quem é quem", onde tio Marcelo Odebrecht e outros executivos afirmaram que "o amigo" mamou na propina da Odebrecht...foi ele que disse isso. COMUNISTA? Bem, o Foro de São Paulo, que afirmavam que nem existia (era só um fantasma), fez reunião no começo de 2023, no Brasil, e traçou as Metas do Comunismo pra América Latina. Tio Lula, recentemente , encontrou e teve reunião reservada com o presidente do poderoso Partido Comunista Chinês - aquele que esmagou a pouca Oposição que havia em Hong Kong. No Comunismo não tem partidos polÃticos opositores nem opositores avulsos...são esmagados. O empecilho ao Comunismo no Brasil era Bolsonaro. Removeram o empecilho. Trilogia: da facada do tio Adélio...à INEGIBILIDADE dupla do tio Benedito...vão tentar a prisão também. Pélam de medo do Bolsonaro, vai que ele candidata em 2026 e ganha. Quem estuda sobre os males do Comunismo no mundo...foge do Comunismo. Pra derrubarem o Muro de Berlim, muito sangue foi derramado. Quem queria fugir da Alemanha Oriental era metralhado ou devorado pelos cães doberman. O Regime é tão bom que a pessoa até foge dele. Na Venezuela, do tio Chávez ao tio Maduro já fugiram mais de 5 Milhões de pessoas...fugiram da Fome e do Regime.
Carlos Nunes | 25/11/2023 18:06:05
Pois é, Pátria, FamÃlia, DEUS e Liberdade, do Bolsonaro e de Milhões de brasileiros, de um lado VERSUS o Socialismo/Comunismo do tio Lula. Os males reais do Comunismo são universais, adotados em quase todos os paÃses: não tem Liberdade de Opinião e Expressão nem Imprensa Livre nem Partidos polÃticos opositores...a religião é vigiada, se criticar o Governo tá Ferrada. Quando os cubanos pegavam o barco pra fugir pra Miami, tio FIDEL, enfurecido, ia atrás e trazia todos presos. Dependendo do dia de fúria do tio FIDEL, ele jogava todos ao mar. Quando os 2 boxeadores cubanos pediram asilo no Brasil, no Governo do tio Lula, ele os devolveu pro tio FIDEL. Desprezou os cubanos, mas abrigou tio BATTISTI, condenado a prisão perpétua na Itália. O Advogado de defesa do tio BATTISTI na época era tio BARROSO...aquele que fez discurso inflamado na UNE e disse: nós derrotamos o Bolsonarismo...PolÃtico e Parcial. Tio Lewandowski, antes de aposentar, participou de reunião polÃtica no MST. Tio Xandão disse que é preciso derrotar a Extrema Direita. São todos PolÃticos que já escolheram lado. Inegável isso. Ou não?
Rosilene Castilho | 25/11/2023 11:11:56
Também tenho a mesma impressão que o Silva. Lendo alguns comentários e mais o texto parece ser escrito da mesma pessoa.
Silva | 25/11/2023 06:06:56
O que mais gosto dos artigos desse rapaz é que ele escreve e ele mesmo comenta se elogiando.
Wellington | 24/11/2023 17:05:53
Concordo com o autor. A leitura das reações emocionais nos comentários, me fez lembrar do teste Voight-Kampff usado no filme Bladerunner para detectar os replicantes... O teste é facilmente adaptável para detectar pessoas que adotam a via esquerda, através da simples apresentação dos termos "Olavo de Carvalho" e "Bolsonaro". A reação EMOCIONAL esboçada pelo entrevistado, o replicante/esquerdista, o determina imediatamente.
FLÃÂVIO ROCHA | 24/11/2023 16:04:01
Os pusilânimes FALAAIMORDEFRONHAS e LUZ são da mesma famÃlia de débeis que acham que os outros são ignorantes, maconheiros e toda sorte de azar que produzem. Homens SEM energia masculina, mandados pelas mulheres (seja esposa ou amante), ou que traem as esposas com outros homens, ou se relacionam com o que O ETERNO repudia, pois Deus tem abominação. Na realidade, são ENTIDADES iletradas, analfabetas, frágeis, que quando confrontados pessoalmente, urinam ou defecam, pois o medo não os faz ter controle sobre as suas necessidades fisiológicas e, por isso, acabam bebendo e comendo do seu próprio fruto. Defendo o rapaz do artigo, pois ele deixou nas "entrelinhas" mensagens as quais os animias de 2 patas não conseguiram captar, pois já não têm mais o senso da realidade que a "cannabis" tirou deles. Assim, como eles, virão outros animais consumidores do que há de pior nesta terra maligna, falar mal do jovem rapaz e aplaudir pessoas sem caráter, de igual comportamento e reputação. Aproveitem vocês esquerdistas de m.... e vão para o esgosto, que é o lugar de vocês. Covardes! Meninas! Ratos de esgosto!
Laurinda | 24/11/2023 15:03:43
Rodeou.... Rodeou... Mas e aÃ????
lucas | 24/11/2023 15:03:35
Faltou dar uma boa finalizada no texto, ficou complicado o entendimento, mas pelo começo vai melhorando, pois o leitor tem que gostar e entende com facilidade, o inÃcio foi bem interessante, mas a partido meio para o final ficou confuso e faltou uma finalização concreta, sucesso rapaz, a análise merece correções a meu ver, mas valeu ter lido...
lucas | 24/11/2023 15:03:07
A NÃO ELEIÇÃO DE BOLSONARO FOI (BOM) PARA O BRASIL. O USO DESSA INTERJEIÇÃO NÃO SERIA BOA, A FORMA CORRETA. OU BOM QUE PODENDO SER SUBSTÃTUIDO POR BEM CABERIA MELHOR? Jà QUE BOA SERVE PARA SUGERIR APROVAÇÃO, AGRADO COM ENTUSIASMO O QUE DE FATO NÃO TIVEMOS COM O DESGOVERNO DO COISA RUIM...
Falaaimordefronhas | 24/11/2023 14:02:49
Puts, minha gata enterra coisa melhor!
Luz | 24/11/2023 13:01:09
Como disse um dia um sábio: "falou, falou, mas não disse nada."
Lesões musculares no frio
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h45
As cidades que queremos e merecemos
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h40
B15: a mistura que fortalece a cadeia da soja
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h17
Se o dinheiro virou patrão, quem comanda a sua vida?
Quinta-Feira, 17.07.2025 13h14
A ilusão democrática na eleição direta
Quinta-Feira, 17.07.2025 08h00