Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 15h16
Eustáquio Rodrigues
Se chegar ao fundo do poço, dá para cavar mais um pouco
Eustáquio Rodrigues
Se você acha que esse governo petista é o fundo do poço, se enganou. Sempre há a possibilidade de cavar mais um pouco para ir mais fundo. Prova disso é a mais nova escolha para o STF.
Já não bastasse a sanha ativista e legisladora do STF, sua composição sempre foi, é e será tema de debates acalorados por conta de decisões vergonhosas e controversas. Ainda mais agora, com um possível novo membro que em nada atende aos anseios da nação.
Quando algo está ruim, mentes e corações esperançosos pensam: um dia melhora! Porém, no caso da nossa Corte máxima, corações e mentes realistas pensam: a cada dia, piora. A indicação de Flávio Dino corrobora essa máxima, pois, a princípio, este senhor não será alguém que vai engrandecer e aumentar a estatura deste Tribunal.
Pois uma pessoa com relevante identificação com o petismo e alocado na triste posição da extrema-esquerda, provavelmente buscará recolocar e reafirmar as tais “pautas progressistas” que tanto mal fazem à sociedade: banalização do aborto, desarmamento dos cidadãos, aumento de impostos para o assistencialismo eleitoreiro, apoio às invasões de terras, demonização da riqueza, ressurreição de impostos sindicais obrigatórios, relativização de crimes, inchaço do Estado, etc. Junta-se a isso a truculência, o populismo e a incompetência, já perpetrado por este senhor quando foi governador do estado com o pior IDH do país – o Maranhão – e praticamente nada fez para melhorar isso.
A indicação de Flávio Dino é mais um capítulo na triste trajetória do petismo e da esquerda brasileira, que a história, daqui uns anos (se não permanecer dominada pela doutrinação atual), passará a limpo como algo que atrasou ainda mais o desenvolvimento e o engrandecimento deste país. Pelo contrário, apequenou ainda mais nossa combalida nação.
Enquanto o país, em sua maioria, lamenta mais uma indicação perdida para a Corte Suprema, a extrema-esquerda comemora nas formas mais esdrúxulas que esse espectro ideológico consegue: com apresentações de pessoas nuas para crianças, com danças eróticas no Ministério da Saúde, com aumento de despesa na criação de ministérios sem fim e cabides de emprego aos milhares, em encontros com membros de facções criminosas, com as tentativas veladas de censura e ofensas a quem denuncia essa turma.
Ainda bem que essa penitência tem data para acabar.
Eustáquio Rodrigues Filho – Cristão, Servidor Público e Escritor. Autor do livro “Um instante para sempre”
Carlos Nunes | 29/11/2023 16:04:26
Pois é, não esquecendo que tio Dino é COMUNISTA e sua pauta principal é controlar as Informações no paÃs...que tal começando a controlar as redes sociais. No Comunismo interessa saber o que pensam, falam, escrevem...quem discordar, questionar, fazer Oposição tá ferrado. Tio MAO, na China, escreveu seu Livro Vermelho, e induziu os professores a convencer as crianças a espionar os pais, pra ver se cumpriam as normas do Livro. As crianças ingênuas relatavam pros professores: papai e mamãe discordam do que tá escrito no livro. Pra que? Eram severamente punidos. Hoje o Governo COMUNISTA Chinês controla a rede social de mais de 1 Bilhão de pessoas...modernizaram. Ainda tem, várias vezes ao dia, nos celulares, aquela musiquinha dizendo: que tio MAO é o pai da Pátria. Só existe Informações divulgadas pelo Estado...o cidadão e cidadã são fantoches do Estado, que manda e desmanda neles.
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h09
Por que o amor dói?
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h08
Você conhece o auxílio-acidente do INSS?
Quarta-Feira, 23.07.2025 13h59
Os desafios emocionais do câncer de cabeça e pescoço
Quarta-Feira, 23.07.2025 13h43
Interiores que acolhem: o novo luxo é emocional
Terça-Feira, 22.07.2025 15h01